quarta-feira, 24 de agosto de 2016

O STF será o cemitério da Lava Jato

O STF será o cemitério da Lava Jato

O linguajar de marginal (1) utilizado por Gilmar Mendes em defesa de Dias Toffoli, seu pupilo, deixa bem claro: o maior inimigo da Lava Jato não é mais nenhum endinheirado empreiteiro, nem o PT e nem o novo governo, mas o STF. Era até mesmo óbvio que chegaríamos a este ponto já que, devido ao foro privilegiado, o STF seria responsável por julgar seus próprios membros quando eles fossem pegos em algum esquema de desvio.
Agora, elencando alguns fatos da Lava Jato com algumas opiniões de ministros do STF, tudo fica mais claro.
Quando foi preso, na gravação feita pelo filho de Cerveró, soubemos que  Delcídio já tinha falado com Teori Zavascki e Dias Toffoli e que ele se preparava para conversar com Edson Fachin e Gilmar Mendes.
Edson Fachin já disse ser contra as delações premiadas antes de assumir seu posto no STF. (2)
Marco Aurélio Mello não foi citado em nenhuma delação, mas é desnecessário, ele é totalmente contra a prisão dos empreiteiros e políticos pela Lava Jato. Tanto que ele recomenda na contracapa um livro de Paulo Moreira Leite dedicado exclusivamente a criticar a Operação. Num dos artigos desta porcaria de livro, os investigadores são equiparados a generais nazistas.
Por sua vez, Gilmar Mendes, assim como a Veja, Reinaldo Azevedo e alguns tucanos, é contra as “10 Medidas Contra A Corrupção”, propostas pelo Ministério Público Federal e endossadas por 2 milhões de brasileiros.
Dias Toffoli, numa atitude extemporânea e injustificada, atropelou instâncias e mandou libertar seu amigo e ex-ministro do PT que estava preso, Paulo Bernardo. Gilmar Mendes e Reinaldo Azevedo aplaudiram a ação.(3) e (4)
Por fim, devemos nos lembrar de Lewandowski, o mais petista dos ministros do STF.
A Lava Jato foi longe demais para esta gente e por isso chegou a hora de distribuir os ataques contra os promotores (como já fez Reinaldo Azevedo e faz agora Gilmar Mendes) e contra Sérgio Moro (como já fez Reinaldo Azevedo e agora Gilmar Mendes). O Brasil está condenado a preservar muitas cabeças da infinita rede criminosa que toma conta de nossa vida pública.
Velinov - Underworld Cerberus (Fonte: http://velinov.deviantart.com/art/Underworld-Cerberus-402712313 )
Velinov – Underworld Cerberus  – Toffoli, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello, guardiões do inferno (Fonte: http://velinov.deviantart.com/art/Underworld-Cerberus-402712313 ) 
LINKS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...