sexta-feira, 10 de junho de 2016

A VELHA ESQUERDA RANGE OS DENTES - RAFAEL BRASIL


É definitivo. Não existe mais espaço para esta esquerda leninista, ou melhor, comunista. O que chamamos de esquerda tem que ser totalmente renovada. A esquerda democrática, com tradição social-democrata é que deve sobreviver num regime democrático, que todos nós pretendemos. 
A esquerda democrática aceita o contraditório ou seja os fundamentos das regras do jogo democrático. Nada de salvacionismos. Esta que resiste nas ruas, com uns radicais gatos pingados, se assemelha mais aos fascistas de sempre. Se acham portadores benevolentes do futuro da história. Coisa de loucos. E são mesmo, por isso devem desprezados por todos os democratas. Da direita e da esquerda. Da direita conservadora e liberal à esquerda democrática. 
São eles que querem melar o que sobrou da democracia, pois nunca foram na verdade democratas. Passaram todo o governo tentando controlar a imprensa e controlar o congresso, e implantar um estado autoritário, quando quiseram substituir os poderes do congresso pelas entidades ligadas ao partido. Além do mais acintoso aparelhamento do estado e da estupenda corrupção sistêmica. Esta história ainda vai ser devidamente contada pelos historiadores que virão. Esperemos, quem viver verá.
Enquanto escrevo, tentam desesperadamente melar o jogo, com a história de eleições diretas. A constituição determina que depois do impedimento, deve assumir o vice. Que se cumpra a constituição, a não ser que a lava jato pegue Temer também. Mas aí assume o presidente do congresso, já que Cunha já é carta fora do baralho. Também esperneia para escapar da prisão.
Mas é preciso, e o povão exige uma ampla reforma política como diria o grande poeta de Garanhuns, meu amigo, Hélder Hérik. Que tem o DNA de Millôr Fernandes e muitos outros, e é poeta porque ama a poesia e as letras. Simples assim.
Como dizem  muitas pessoas, depois dessa crise o Brasil jamais será o mesmo. Esperemos que seja realmente o passo para a verdadeira democracia em nosso país. O povão está ligado nas redes sociais. E foi assim que foi às ruas, como nunca na nossa história. 
Esta velhacaria política não conseguiu melar a lava jato. E é no apoio popular que esta operação vai adiante. E viva o Brasil. Quem sabe agora, está surgindo o verdadeiro parto da democracia na nossa história? Vamos torcer e rezar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...