terça-feira, 3 de maio de 2016

EM CPI, UNE VAI TER DE EXPLICAR USO DE DINHEIRO PÚBLICO. PCDOB EM PÂNICO


Iniciativa do deputado federal Marco Feliciano, do PSC de São Paulo, CPI vai passar a limpo uso de verbas públicas para fins partidários.



O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) conseguiu 216 assinaturas de colegas para abrir a CPI da UNE, a União Nacional dos Estudantes. O pedido de abertura da CPI foi protocolado na tarde de quinta-feira, dia 28. A comissão vai investigar a destinação de verba pública à UNE. Nenhum parlamentar do PT, do PCdoB e do PSOL assinou o requerimento. O deputado Miro Teixeira (RJ) foi o único representante da Rede que subscreveu o pedido de CPI. As informações são de Nonato Viegas, na revista Época. 
Como sabem todos os que já passaram pelo movimento estudantil, a UNE, assim como a UBES, entidade dos estudantes secundaristas, não passam de braços partidários do PCdoB. Ambas as entidades tem sobrevivido da indústria das carteirinhas de estudantes e de polpudas verbas públicas recebidas durante os governos petistas. Agora, finalmente, a caixa preta será aberta. O pavor se espalha entre comunistas do Brasil.
Feliciano lista seis pontos a serem investigados. Entre eles, os R$ 44,6 milhões recebidos pela entidade como reparação da perseguição sofrida durante da ditadura militar. A briga entre o deputado e a UNE começou ainda durante comissão de impeachment na Câmara, no início do mês, quando Feliciano se disse agredido por estudantes. A UNE nega.
A discussão foi parar nas redes sociais - o deputado ameaçou: “me aguardem líderes da UNE”. Parlamentares do PCdoB tentaram dissuadir colegas de assinar o requerimento, sem sucesso.
Fonte http://www.sulconnection.com.br/noticias/3224/em-cpi-une-vai-ter-de-explicar-uso-de-dinheiro-pblico-pcdob-em-pnico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRASIL - SITUAÇÃO AUTORITÁRIA - Rafael Brasil

  BRASIL - SITUAÇÃO AUTORITÁRIA - Rafael Brasil Para usarmos uma terminologia, digamos, da ciência política, tal qual no início do regime mi...