Estão roubando dinheiro da merenda em São Paulo. Imaginem no Nordeste? A chamada classe política está podre há tempos e, quanto seria uma conta mais aproximada da corrupção? Em todos os níveis? Seriam números inimagináveis.
É preciso não só de uma ampla reforma política, mas de um novo pacto federativo. Existem milhares de municípios que vivem de verbas do governo federal. Os estados vivem de pires na mão para os poderosos de Brasília. E, apesar da alta carga tributária, o estado está quebrado e assolado pela corrupção, agora endêmica. Isto em todos os níveis dos poderes e da nossa canhestra federação.
A corrupção se alastrou em todos os níveis da administração. Do governo federal, aos estados e municípios. E o povão está com ódio dos políticos, e com razão. Por essas e outras precisamos de uma ampla reforma do estado e da federação.
Temos que privatizar o privatizável, ou seja, quase tudo. E abrir o país para investimentos. Com essa turma não dá. Nunca deu. Nunca passaram de uns cacarecos ideológicos. E sumamente incompetentes. Sempre venho com a pergunta: Como uma nação se deixou enganar por gente deste tipo? Tarefa para futuros historiadores e pesquisadores políticos e sociais. Quem primeiro se habilitará?
Nenhum comentário:
Postar um comentário