sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

PERNAMBUCO NÃO SUPORTA OLIGARQUIA - RAFAEL BRASIL


Vejo nas redes sociais o emprego que o filho do finado Eduardo Campos vai ter no governo estadual para catapultar seu futuro político, como alíás o pai, que herdou, digamos assim, o legado do avô Arraes.
Como o pai, o filho, João Campos, vai tentar fazer o mesmo. Não vai dar certo, afinal a história, como a vida não se repete. 
Eduardo Campos quebrou o estado, que recebeu equilibrado. Aliás, quebrou por duas vezes. E os espaços políticos terão que ser ocupados, como é de praxe. 
Enquanto tentará seguir os passos do pai aprendendo as artimanhas do poder, outros ocuparão o posto. Pernambuco é um estado que felizmente tem como tradição a não manutenção de oligarquias, sobretudo as familiares.
O atual governador tem que gerir a crise, que é terrível. Tem que consertar os estragos de Eduardo Campos que utilizou o governo do estado para se promover nacionalmente. 
E esta crise é de proporções incalculáveis, como nunca na história deste país. Nunca tivemos uma recessão tão brava, e uma presidente que nem tem o apoio da sua base petista. Luta para se manter no cargo à revelia da maioria da nação. 
Aliás, os políticos são odiados pela população. Certamente teremos mudanças profundas no quadro político. E elas apontam para uma grande renovação à direita. Veremos. Mas o país não aguenta mais os enganadores esquerdistas, e com viés populista. É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXÍLIO - RAFAEL BRASIL

Saiu a notícia agora da decisão do filho de Bolsonaro Eduardo, deputado federal, de se auto exilar nos Estados Unidos. Decisão acertada, dia...