Simone Iglesias - O Globo
A presidente Dilma Rousseff fará na noite de quarta-feira pronunciamento em rede de rádio e TV para alertar sobre a epidemia do vírus zika. O horário de veiculação será 20h20m.
O pronunciamento foi gravado pela presidente, com o auxílio de seu marqueteiro, João Santana, na última segunda-feira. Em sua fala, Dilma fará um "chamamento" a todos os brasileiros para que ajudem no combate ao mosquito. O governo busca, com a fala presidencial, fazer com que as pessoas "despertem" para o tema e que se conscientizem dos danos causados pela zika.
Depois de gravar a peça, Dilma fez uma reunião ministerial com a participação de presidentes de estatais, para pedir que mobilização e campanha permanente sobre o assunto.
AÉCIO DIZ QUE APOIA AÇÕES CONTRA O VÍRUS ZIKA
O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, disse que a presidente Dilma Rousseff terá a solidariedade da oposição nas ações de combate ao mosquito Aedes e o aumento de casos do vírus zika. Mas critica o fato de a presidente ter loteado os cargos de dirigentes da área de saúde, em troca de apoio, sem se preocupar com o agravamento da situação em todo País.
— A presidente da República busca no Congresso a solidariedade, essa necessária, ao combate ao zika vírus. Há que haver sim uma mobilização grande, não apenas do Congresso, não apenas do poder público, mas de toda a sociedade no combate desta epidemia que assola o país. Mas que autoridade tem a presidente da República para liderar esse processo de combate ao zika vírus, tendo ela distribuído os principais cargos e próprio Ministério da Saúde a aliados seus, única e exclusivamente para ter alguns votos, para se manter no poder? Não vejo que a presidente da República tenha ajudado, ela própria, a melhorar e aumentar a sua confiança. Mais um tempo perdido — disse Aécio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário