quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

O TEMPO JOGA CONTRA DILMA - RAFAEL BRASIL


A carta do vice presidente foi um claro sinal à nação de que este governo não tem jeito. Os acordos estão sendo devidamente firmados, mas o inesperado da política e da lava jato, dá o tom.
Dilma esta isolada e caminha ainda mais para o isolamento. Nunca foi política, e se perdeu completamente com o populismo, ou seja, com a esquerda no comando da economia. 
E ela fez isso conscientemente, pois lá atrás já discordava da política ortodoxa levada a cabo pela dupla Palocci - Meireles que pautava pelo equilíbrio fiscal. Deu certo o que tinha de dar. Deu errado o que tinha que dar também. Simples assim.
Em poucas palavras, a esquerdização da condução da economia, estourou a mesma. Nada de novo. O que tinha que dar errado deu mesmo. Desde a posse de Dilma afirmei aqui no meu blog que o problema de Dilma e sua equipe era que eles achavam que pensavam. 
Lula mais pragmático e político nato, deixou a economia com profissionais, isto em seu primeiro governo. No segundo já se achava um deus, e começou a afrouxar o equilíbrio das finanças do país.
Com Dilma veio a farra. Como um sujeito que ganha uma bolada na loteria, gasta tudo em farras e consumismos mil, e acaba liso. Foi isso que deu a "gerentona" que um dia quis dar lições de economia na premier alemã Ângela Merkel. 
Enquanto escrevo o país está derretendo. Nem tanto pela atual situação, que segundo economistas pode ser remediada, mas pela falta de perspectivas.
 E com Dilma não tem jeito. Hoje nem o PT a quer mais, e Lula está calado. Caçado , juntamente com sua família na lava jato, tenta salvar a própria pele.
 E ainda é o mais forte candidato do petismo, que ainda vai espernear enquanto Lula viver, isto é: se não for preso ou mesmo processado.
Diante dos fatos, um dos piores pecados políticos é a inação, segundo o comuna Trotski, um intelectual a serviço da ruindade. Stálin pior do que ele, mandou o matar a picaretadas no México. 
E os políticos estão agindo, embora tarde. Temer pode ser  o Itamar do momento, mas será que ele está imune à máquina de corrupção petista? 
O melhor mesmo seria a realização de novas eleições. Mas o caminho também pode ser pela negociação. Já andam falando em ministeriáveis. Caberia a Temer, fazer um governo com notáveis. Aí estrariam os quadros do PSDB, como Serra e outros. Pode ser uma saída, mas tudo pode acontecer. Inclusive o que eu acho improvável, a permanência de Dilma. 
Aí é que o país poderia entrar em convulsão. Afinal ninguém governa contra a grande maioria do seu próprio povo. Um dia a farra acaba. Algumas vezes melancólica e dramaticamente. E a história se move, como diria Ferreira Gullar. Alguém duvida?

2 comentários:

  1. NO BRASIL SE CRIOU A FALSA IDEIA QUE PARA SE GOVERNAR É PRECISO SE TER A MAIORIA.MAS QUANDO ESSA MAIORIA REPRESENTA O QUE É CORRETO PARA O BRASIL.

    ESTE É UM LADO DOS FATOS,MAS EXISTEM OUTROS QUE A GLOBO, A VEJA, MUITOS DOS MEIOS DE COMUNICAÇÕES NÃO MOSTRAM PORQUE A MAIORIA PERMANECE AO LADO DOS PODEROSOS.

    DESDE FEVEREIRO DE 2015 QUANDO O PRESIDENTE CORRUPTO,IMPOSTOR,COM MILHARES DE DÓLARES NOS BANCOS SUÍÇOS FORA PEGO COM A BOTIJA NAS MÃOS, A IMPRENSA ESCRITA, FALADA E TELEVISIONADA NÃO FALA QUASE NADA. O SR. EDUARDO CUNHA LEVOU O BRASIL AO ESTADO DE ESTAGNAÇÃO POR TER APROVADO COM O APOIO DO PSDB E DEM E PARTE DO PMDB 36 PROJETOS DE LEIS SOMENTE PARA ARROMBAR COM AS FINANÇAS DO BRASIL.

    TODA ESSA IRA DO VICE TRAIDOR E COVARDE QUE , COM O PMDB COM 7 MINISTÉRIOS FORA OS CARGOS DE 2º E 3º ESCALÃO NAS MÃOS VEM DIZER PUBLICAMENTE QUE A PRESIDENTA DILMA NÃO DAVA CONFIANÇA A ELE.ORA, ENTÃO ELA TERIA QUE DAR OS DEDOS ,OS PÉS,A CABEÇA E TODO O SEU CORPO PARA ELE SABOREAR? EIS A QUESTÃO.

    POR ISSO QUE QUANDO O VICE ASSUME ESSA POSTURA O IMPEACHMENT PASSA A SER UM GOLPE. ELES AS OPOSIÇÕES PRECISÃO DE 342 VOTOS PARA TIRÁ-LA DO PODER E ELA COM A MÁQUINA NAS MÃOS PRECISARÁ DE APENAS 171 VOTOS PARA PERMANECER.

    AGUENTE,SENHORES GOLPISTAS,AS REAÇÕES EM CADEIA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS QUE JÁ COMEÇAM A SE MANIFESTAREM PELO AR,PELA TERRA E NAS ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS E SINDICATOS RURAIS DE TODO O BRASIL.

    AS OPOSIÇÕES QUEREM A PERMANÊNCIA DAS DOAÇÕES EMPRESARIAIS E EMPREITEIRAS AS SUAS CAMPANHAS POLÍTICAS E FORAM DERROTADAS PELA OAB , PELO STF COM 8X 3 E PELO SENADOR POR 36 X 31 E TEVE O VETO DA PRESIDENTA.ESTA É A REVOLTA DO MICHEL TEMER QUE AGORA PUBLICAMENTE QUER GOLPEAR A DILMA E O LULA PARA FICAR NO LUGAR DELA. É OU NÃO É GOLPE?

    ResponderExcluir
  2. Não é golpe. Assim como no caso Collor. Que aliás o PT apoiou maciçamente. Estás lembrado? Ou perdeste a memória, ó anônimo? Aliás por que te escondes no anonimato? Eu lato mas não mordo. Está provado.

    ResponderExcluir

BRASIL - SITUAÇÃO AUTORITÁRIA - Rafael Brasil

  BRASIL - SITUAÇÃO AUTORITÁRIA - Rafael Brasil Para usarmos uma terminologia, digamos, da ciência política, tal qual no início do regime mi...