sábado, 21 de novembro de 2015

MICHEL ZAIDAN DENUNCIA O CORPORATIVISMO NA UNIVERSIDADE FEDERAL - RAFAEL BRASIL




Esta briga ridícula do governo do estado perseguindo o professor Michel Zaidan vem , de certa forma, desnudando o corporativismo na universidade federal, e mostra o descaso do governo com as universidades, que estão , como diria minha avó Zina, em petição de miséria.
Falta tudo, segundo Zaidan. Segurança, limpeza, em suma, problemas com a manutenção do espaço pedagógico, digamos assim.
Zaidan também dispara contra o corporativismo e a briga por cargos, além da perseguição de alunos por inúmeros professores. E do descaso do reitor que é de Garanhuns, Anisio Brasileiro com toda a situação.
Bem, no caso do reitor, o conheci já faz algum tempo, e trata-se de um homem honrado, apesar de ser do PT. É, pasmem, ainda tem gente séria e direita no PT. Ele deve estar sofrendo com a situação, não só da universidade mas em relação ao papelão de seu partido no governo, o pior da história republicana.
No caso do corporativismo, o problema é velho. Vem desde os tempos do Brasil Colonial, mas piorou muito desde a união de Vargas com as esquerdas, isto nos anos 50, século XX. 
Com a ditadura, ampliou-se a presença do estado, e as universidades, seguindo à risca os preceitos de hegemonia do comuna italiano Antonio Gramsci foram alegre e silenciosamente ocupadas pelas esquerdas.
 Como os milicos, principalmente seu maior guru intelectual, o general Golbery do Couto e Silva nunca leram Gramsci, os comunas foram ocupando as instituições educacionais, há pelo menos 40 anos, ou seja,  bem antes do nascimento do malfadado PT. 
Zaidan defendeu esta ocupação e apoiou este corporativismo, portanto também tem culpa no cartório. Mas o silêncio dos professores é de lascar. Deviam eles mesmos tomar iniciativas para combater este governo que quebrou o estado, mas de certa forma estão todos aparelhados, ou mesmo alguns devem ser empregados do próprio governo estadual. Afinal é esquerdista brigando com esquerdista.
Um professor que se omite em defender a liberdade de expressão não pode ser chamado de professor. Os mesquinhos interesses corporativos travam o ensino universitário do país, que, como um todo está uma miséria. E só mesmo um estadista quebra a tradição corporativista no país. Aliás, é o estamento burocrático do estado que suga os recursos da nação. Só o povo não sabe. 
De qualquer forma estou com  Zaidan. É pecador, pois participou ativamente de todo esse processo, mas é um grande ser humano. O conheci quando fiz um curso na universidade. É um homem afável, e excelente pai de família. O governador e sua procuradoria que vão para os quintos do inferno. Quem não aceita o contraditório nunca foi, nem é democrata. Trata-se, como diria um velho tio meu, comuna das antigas, de apenas um bolo fecal.


OBS: O artigo de Zaidan foi publicado no blog de Roberto Almeida que vem dando o devido e merecido apoio a Zaidan contra o governo do estado e sua malfadada procuradoria. Parabéns, Roberto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...