quinta-feira, 24 de setembro de 2015

FHC diz que a alta do dólar é “desgoverno do PT” - O financista



 Notícia Publicada em 24/09/2015 09:45 

Para o ex-presidente, nada nas contas externas justifica tão forte desvalorização do real

Fernando Henrique Cardoso também criticou postura da bancada do PSDB na Câmara (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Fernando Henrique Cardoso também criticou postura da bancada do PSDB na Câmara (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
SÃO PAULO - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso usou sua página no Facebook na manhã desta quinta-feira (24) para comentar a forte valorização recente do dólar.
“O PT deve estar mordendo a língua, de tanto que disse que recebeu um governo quebrado em 2002”, disse o ex-presidente.
FHC afirmou os membros do PT “nunca reconheceram que o dólar disparou e a inflação subiu naquele ano exatamente em função do medo causado pela eleição do Lula”.
O ex-presidente continuou suas críticas e declarou que a alta do dólar bateu todos os recordes “devido ao medo causado pelo desgoverno do próprio PT”.
“Nada nas contas externas justifica tão forte desvalorização do real frente ao dólar. Só mesmo a percepção de que nas mãos do governo do PT não existe capacidade para corrigir os erros de política econômica que seu governo fez, reiteradamente. São as lições da história”, acrescentou.
Veja o post completo do ex-presidente:
Críticas ao PSDB
Segundo informação do jornal Valor Econômico, o ex-presidente criticou novamente a postura da bancada do PSDB na Câmara dos Deputados, na quarta-feira (24), pela decisão de votar a favor da derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff. O projeto proposto acaba com o fator previdenciário, o qual foi criado na gestão de FHC.
Segundo o jornal, após assistir um debate de “Economia, Política e Diplomacia” no instituto que leva seu nome FHC teria afirmado que “Na minha opinião, nós temos que pensar no futuro do país. Há outras matérias que você pode votar contra”, se referindo ao projeto.
A manutenção do voto teve 183 votos a favor e 205 contra, sendo 50 do PSDB. O ex-presidente já tinha criticado a estratégia do PSDB na aprovação do projeto no Congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...