terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

NÃO PERCAM AS POUCAS E OBJETIVAS PALAVRAS DO GRANDE FERREIRA GULLAR



"É certo que todo partido procura colocar-se, perante o eleitorado, como capaz de resolver os problemas do país e, particularmente, melhorar a vida de cada cidadão. Mas isso não é a mesma coisa que propõe o PT, como partido originário da esquerda revolucionária.


Isso porque, diferentemente dos demais partidos, o partido revolucionário promete mudar radicalmente a sociedade, alijando do poder os exploradores do povo, isto é, os capitalistas. Noutras palavras, o partido de esquerda é essencialmente ideológico, defende a criação de uma nova sociedade, dirigida não pelos patrões e, sim, pelos trabalhadores. Teoria essa que, na prática, mostrou-se inviável, uma vez que, em nenhum dos países onde o comunismo chegou ao poder, o governo foi exercido por trabalhadores.



Esses partidos não existem mais. Os que existem, como o PT, por exemplo, são na verdade partidos populistas, que se apresentam como defensores dos pobres, mas se aliam a setores empresariais, aos quais fazem concessões para se manter no poder.


Porque não podem mostrar-se, diante dos seus eleitores, como realmente são; fazem o jogo dos interesses empresariais, mas discursam como adversários deles.

E, assim, ganham os dois: os capitalistas, que nada têm a temer --consequentemente ganham mais--, e os populistas, que manipulam o descontentamento dos pobres com programas assistencialistas".



Em homenagem ao meu querido tio Faustinho que mora em Santos, mas felizmente não deixa de ser um grande e genuíno cidadão pernambucano e garanhuense. Rafael Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESQUERDA SEM MÁSCARA- RAFAEL BRASIL

A esquerda, desde sempre, quis enganar o povo como defensora da democracia. Nos tempos da ditadura militar, os integrantes dos inumeráveis g...