A velha tara petista pela censura!

E a velha tara petista pela censura volta à carga neste segundo mandato de Dilma. Com o eufemismo de''regulação'', esse troço nada mais é do que a perseguição aos órgãos de imprensa livres e independentes ou, em outras palavras, censura de conteúdo. Já que há veículos que não se encaixam no jogo deles, como diz aquela música do Scorpions (Bad Boys Running Wild, se me lembro!), que não aceitam bajular o governo e espalhar o falso paraíso petista no qual tornou-se o Brasil, então perseguição e punição.
Primeiro eles tentaram um tal de Conselho Federal de Jornalismo, que teria poderes até para cassar o registro de trabalho dos jornalistas, vejam que lindo. Fracassaram. Depois tentaram empurrar,sorrateiramente e de forma nada ingênua, o tal Plano Nacional dos Direitos Humanos, um calhamaço de regras cheias de ''boas intenções'' petistas, recheadíssimas de cunho ideológico. Também fracassaram. Mas não se cansaram.
Sob Dilma, até que o assunto esfriou, sendo relegado aos grupos mais radicais do PT, turma que foi meio escanteada no último governo. Mas agora eles vêm com tudo, e até Dilma parece encampar a tal regulação. Ou perseguição aos jornais e revistas que publicam os gigantescos podres petistas dia após dia.
Felizmente essa ideia não prosperará, já que a rejeição a ela no Congresso e na sociedade é grande. Vão falhar de novo. Mas não se cansarão. Para o atual governo, imprensa boa é aquela que bate palmas. Já que, com dinheiro, não foi possível domá-la, então vamos castrá-la. Essa é a ideia.
Acredito que quem deve regular o conteúdo da imprensa é o leitor, o telespectador, escolhendo aquilo quequer ou não ler ou assistir. O povo não é burro. Não precisa o Estado petista escolher por mim algo que não lhe pedi nem pediria que fizesse para o meu bem-estar. Eu escolho o jornal que leio (Estadão, O Globo), as revistas que gosto (Veja e Época) e a programação televisiva que me agrada (Manhattan Connection, Painel, etc) nesta área de política sem precisar da tutela petista. Qualquer um pode.
O que os deixa putos é que a imprensa e sub-imprensa a favor não conta, não está surtindo efeito, não tem graça. Gastam-se milhões para se financiar veículos de imprensa que não têm leitores, não possuem credibilidade, só fazem propaganda do governo. Dão um mísero traço de audiência. Assim não dá! Isso os revolta!
Ah, já que falei sobre a música, aí vai o clipe dela, num dos melhores momentos da ótima banda alemãScorpions, de Hanover:
Nenhum comentário:
Postar um comentário