França
Chefes de Estado marcham de braços dados junto à multidão em Paris
Junto ao presidente francês François Hollande, líderes mundiais como a alemã Angela Merkel, o britânico David Cameron, o israelense Benjamin Netanyahu e o palestino Amhmoud Abbas acompanharam em silêncio a manifestação história na capital francesa

Bloco de autoridades de várias países do mundo durante a marcha histórica na Place da la République, Paris, em resposta aos atentados terroristas que atingiram a França na última semana (Patrick Kovarik/AFP)
Ao lado do presidente francês François Hollande, cerca de 60 autoridades internacionais marcharam de braços dados junto à multidão que toma as ruas de Paris neste domingo. A chanceler alemã, Angela Merkel, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, o secretário de Justiça dos Estados Unidos, Erik Holder, o ministro russo de Relações Exteriores, Sergei Lavrov, o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, o presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, estão entre os líderes que caminharam por cerca de 200 metros à frente do ato. Ao fim da caminhada, as autoridades fizeram um minuto de silêncio em homenagem às dezessete vítimas dos atentados que abateram a França nos últimos dias e a favor da liberdade de expressão.
Em seguida, intensamente aplaudidos pelas pessoas que invadiram as ruas da região central da capital francesa, Hollande cumprimentou todas as autoridades e parentes das vítimas. Logo após, o presidente francês e as autoridades deixaram a marcha e seguiram para o Palácio do Eliseu. Sessenta países enviaram representantes para a capital francesa. O representante brasileiro, o embaixador brasileiro na França, José Bustani, seria o representante de Dilma Rousseff na marcha.
Leia também:
Milhares estão reunidos para grande manifestação em Paris
Milhares de pessoas vão às ruas em cidades francesas
Milhares estão reunidos para grande manifestação em Paris
Milhares de pessoas vão às ruas em cidades francesas
Cerca de 1 milhão de pessoas devem participar do evento, o que fará da marcha um dos maiores eventos na cidade em décadas. As autoridades francesas estão adotando medidas "excepcionais" para gerenciar a multidão e garantir a segurança dos líderes estrangeiros. A circulação de veículos não será permitida em grandes áreas da cidade e as linhas de metrô serão fechadas.
(Com Estadão Conteúdo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário