terça-feira, 2 de dezembro de 2014

O crime parece que compensa’, discursa Jarbas


Jarbas Vascocelos (PMDB-PE) subiu à tribuna para se despedir do Senado. A partir de fevereiro, ele dará expediente na Câmara. Já havia sido deputado federal em duas ocasiões, na década de 70 e na de 80. Conforme recordou, no primeiro ciclo guerreou contra a ditadura. No segundo, pegou em lanças pelo restabelecimento da democracia.
No novo mandato, Jarbas disse que molhará a camisa “para impedir que o Brasil perca as conquistas dos últimos 30 anos”. Como assim? “Estarei na defesa da estabilidade econômica, pressuposto fundamental para combater a miséria e tirar da pobreza os milhões de brasileiros e brasileiras que ainda estão de fora do processo produtivo.”
De resto, Jarbas leva para a Câmara um sonho que mencionou no discurso de posse do Senado, em 2007. O sonho de participar da aprovação de uma reforma política digna do nome. Tomado pelas palavras, o quase ex-senador convive com a conversão do sonho no pesadelo da “degradação da política no Brasil.”
“Os escândalos de corrupção se multiplicaram, passando a fazer parte da paisagem cotidiana”, discursou Jarbas. “A fragmentação partidária atingiu números alarmantes e, em que pese as punições do STF aos artífices do ‘mensalão’, o crime parece que realmente compensa.”

Um comentário:

  1. O RAFAEL, COMO UMA PESSOA COM TEU NIVEL INTELECTUAL E TAO INNOCENS III FICO BESTA COM TUA CAPACIDADE, DE VER QUE ESSE MAR DE LAMA NAO E DE PARDTIDO DE ESQUERDA OU DIREITA, E DE TODOS O QUE CHEGARAM AO TOPO DO PODER. SARNEY, COLOR, ITAMAR, FHC, LULA, DILMA AECIO, SERRA, ENTRE TANTOS OUTROS. SO QUE ANTES SE ESCONDIA TODA A ROBALHEIRA E AGORA NAO EXISTE MAIS ESSE JEITINHO. REFLETE E NAO TOMA LADO A OU B, E SIM COMO TODOS OS BRASILEIROS COM DIGNIDADE LUTAR PARA ACABAR COM A CORRUPÇAO QUE VEM A DECADAS. FICA MEU TOQ PARA O NOBRE PROFESSOR

    ResponderExcluir

INFLAÇÃO E DESGOVERNO - RAFAEL BRASIL

  Ate um orangotango amestrado sabe que crise fiscal, quando o governo gasta mais do que arrecada, dá em inflação, que afeta mais os pobres,...