sábado, 22 de novembro de 2014

Dilma mentiu em debate: “Eu nunca impedi investigação.” E-mail prova que ela e Lula poderiam ter barrado petrolão - DO BLOG DE FELIPE MOURA BRASIL


Vamos relembrar o trecho do debate da Record em que a presidente Dilma Rousseff (PT), com suas frases de ditadora que manda na Polícia, mentiu descaradamente sobre o petrolão? Vamos! Até porque a resposta de Aécio Neves (PSDB) foi certeira, como destaquei na ocasião.
DILMA: Eu mandei investigar quando soube que tinha essas características. Por acaso. Porque estavam atrás de um doleiro e, através do doleiro, descobriram. Eu nunca impedi investigação, candidato. Eu nunca impedi que falassem, que olhassem ou que verificassem o que estava acontecendo. Agora vocês impediram. Sabe quantos vocês arquivaram? Vocês arquivaram 217 investigações, 242 envolviam deputados, senadores e ministros.
AÉCIO: Candidata, mais uma vez, a senhora não mandou investigar. Que triste um país onde o presidente da República é que determina quem seja investigado. Isso pode funcionar em algumas ditaduras amigas do seu governo, não no Brasil. Na verdade, quem investiga são as instituições, candidata.
Muito bem. Grande momento. Agora, eis a capa da VEJA desta semana:
Capa VEJA
Diz a chamada da matéria: “O doleiro Alberto Youssef disse à Justiça que Lula e Dilma sabiam do esquema de corrupção na Petrobras. Agora, e-mails encontrados pela Polícia Federal em computadores do Planalto mostram que eles poderiam ter interrompido o propinoduto, mas, por ação ou omissão, IMPEDIRAM A INVESTIGAÇÃO sobre os desvios.”
Fica a pergunta: Quem era mesmo o engavetador?
Recordar é viver:
E só para não deixar ponto sem nó (apesar do corte no meio da última palavra):
“Se a senhora acha que houve tantos crimes cometidos no governo do PSDB, a senhora lista aqui vários deles, vocês governaram o Brasil por doze anos, candidata, por que a senhora não investigou, por que a senhora não fez novas denúncias? Porque não existia o que investigar. Ou então a senhora prevaricou, se a senhora está dizendo no momento da eleição que foram cometidos crimes que não foram investigados, a sua responsabilidade era denunciá-los para que o Ministério Público, que não pertence ao seu governo, ou a Polícia Federal, que não pertence ao seu governo, são instituições de estado, fizessem a investigação.”
Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil
Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...