sábado, 16 de agosto de 2014

"Marina vai imprimir sua marca à candidatura", diz presidente do PPS

"Marina vai imprimir sua marca à candidatura", diz presidente do PPS

Não há ninguém mais capacitado do que ex-ministra para substituir Eduardo Campos na corrida presidencial, diz Roberto Freire

Talita Fernandes, de Recife
Deputado Roberto Freire PPS/SP
Deputado Roberto Freire PPS/SP (Elton Bomfim/Agência Câmara/VEJA)
O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), afirmou neste sábado, em Recife, que Marina Silva vai imprimir sua marca à corrida à Presidência. A ex-senadora deve substituir Eduardo Campos, morto na última quarta-feira, na coligação Unidos pelo Brasil, composta por PSB, PHS, PRP, PPL, PSL e pelo próprio PPS. Neste domingo, o presidente do PSB, Roberto Amaral, afirmou que a legenda já concordou em lançar Marina, mas a decisão depende da maioria dos partidos.
"Ela (Marina) era a candidata a vice e entrou no PSB dizendo que iria formar a Rede. Aconteceu uma fatalidade e você vai inventar o quê? Alguém do PSB de raiz? Se inventasse alguém do PSB, o próprio PPS não estaria lá. Não tem alguém mais capacitado que ela", afirmou Freire. 
"Não se pode esperar que a Marina tenha os mesmo ideias, do ponto de vista econômico (que Campos). Não vai ser a mesma posição que ele tinha. Será que ela vai ser tão contundente nas críticas quando ele era? Acho que não. Marina vai trazer suas próprias características para a candidatura. Mas ela não pode deixar de cumprir o compromisso", frisou. 
Freire diz que seu partido enxerga como “natural” a candidatura presidencial da ex-senadora, desde que ela seja absolutamente fiel ao projeto eleitoral idealizado pelo ex-governador de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...