terça-feira, 26 de agosto de 2014

Ibope: Marina encosta em Dilma e venceria 2º turno

Eleições 2014

Ibope: Marina encosta em Dilma e venceria 2º turno

Pesquisa aponta um novo cenário eleitoral no país com a entrada da ex-senadora na disputa

Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB), Marina Silva (PSB)
Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB), Marina Silva (PSB): novo cenário eleitoral (Divulgação/Valter Campanato/ABr/VEJA)
Pesquisa Ibope divulgada na tarde desta terça-feira aponta o crescimento da candidatura de Marina Silva, do PSB, que aparece com 29% das intenções de voto, cinco pontos porcentuais a menos do que a presidente-candidata Dilma Rousseff, que lidera a disputa. O tucano Aécio Neves marca 19%. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Segundo o levantamento, contratado pela Rede Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, Marina venceria Dilma em um eventual segundo turno – 45% a 36%. Foi a primeira pesquisa feita pelo instituto com a presença de Marina, substituta de Eduardo Campos, morto em acidente aéreo no último dia 13.

Os candidatos Pastor Everaldo, do PSC, e Luciana Genro, do PSOL, têm 1% das intenções de voto cada. Os demais concorrentes somam 1%. A sondagem aponta que o 7% do eleitorado pretende votar em branco ou nulo, e 8% estão indecisos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...