SEMI-FINAL COM TIMES TRADICIONAIS.
Teremos a semifinal com seleções tradicionais. Brasil contra a Alemanha e Argentina contra a Holanda. Torci ontem pela Holanda, apesar das enormes simpatias pela Costa Rica, de cultura latina e africana, mas como somos rivais em futebol com a Argentina, a Holanda é um páreo mais duro.
Em que pese a mediocridade de nossa seleção, não existe mais time bêsta na competição. Todos sofreram contra seleções consideradas coadjuvantes. Como o Chile, a Colômbia, os Estados Unidos a Argélia e a própria Costa Rica. Isto sem falar dos já tradicionais times africanos. Com a globalização o futebol está melhor, bem mais competitivo.
BOA NOTÍCIA DOS EUA
Certamente a melhor notícia desta copa, foi o, digamos despertar dos norte-americanos para este esporte. Que para eles era desprezado, chamado pejorativamente de esporte, ou de latinos, ou de ingleses. Para eles só o futebol americano, o basquete e o beisebol. Este último, esporte completamente desconhecido por nós. A audiência dos jogos da seleção norte-americana foi , pele primeira vez idêntica as decisões do basquete ou mesmo de beisebol. Uma façanha, num país em que o nosso futebol é um esporte de mulheres universitárias. Aliás, nosso futebol por lá nem é chamado de futebol, mas se soccer.
Aliás a popularização do futebol nos States sempre foi um sonho da FIFA. Afinal, é o maior mercado do planeta, com cerca de 25% do pib mundial. Seria também mais um mercado aberto para os jogadores de todo o mundo. Com a popularização, eles certamente farão times cada vez mais competitivos. Quem sabe num futuro próximo não teremos um campeonato envolvendo todas as Américas? Seria interessante, pois o futebol é um grande esporte devido a simplicidade de suas regras, e a imprevisibilidade dos resultados. Também não tem este negócio de tamanho ou estatura. Baixinhos e magricelas podem muito bem se destacar no esporte, como Romário, Tostão, Maradora e mesmo Messi.
BRASIL E ALEMANHA
A Alemanha é o time mais arrumado, mas o Brasil é o Brasil. Sempre tem jogadores que podem decidir. A Argentina vai pegar chumbo grosso, que é a Holanda. Que sofreu para ganhar da Costa Rica, e felizmente ganhou nos pênaltis.
DECISÃO POR PÊNALTIS
Acho uma injustiça. Deveria ser classificado, depois da prorrogação, o time com melhor desempenho na fase anterior. NOS PÊNALTIS, ATÉ O ÍBIS PODE SER CAMPEÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário