quarta-feira, 14 de maio de 2014

CARLOS BRICKMANN: calar é ruim, falar é pior

11/05/2014
 às 18:47 \ Política & Cia

CARLOS BRICKMANN: calar é ruim, falar é pior

saopaulo_aerea_arenaitaquera1403_1769
Arena Corinthians: quem procurar não vai achar (Foto: Portal da Copa)
Notas de Carlos Brickmann publicadas em vários jornais neste domingo
carlos_brickmannO ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, do PCdoB, reagiu do seu jeito às reportagens da imprensa britânica sobre a insegurança pública no Brasil: disse que visitar nosso país é menos perigoso do que foi, para os ingleses, a guerra do Iraque.
Que beleza!
Os britânicos devem estar felizes de gastar seu dinheiro para passear num país menos perigoso do que uma guerra com o Exército mais poderoso do Oriente Médio.
Já dizia minha sábia vovó Maria que o silêncio é de ouro.
Mas nem sempre. Falta um mês para o início da Copa, um grande evento turístico internacional.
O caro leitor sabe quem é o ministro do Turismo? Soube de alguma iniciativa de Sua Excelência para atrair mais turistas e convencê-los a ficar no Brasil o maior tempo possível, passeando, divertindo-se e comprando?
O ministro não está sozinho na cruzada para provar que o silêncio nem sempre é de ouro.
O jogo inaugural da Copa, maior torneio esportivo do mundo, deve ocorrer no estádio do Corinthians, em São Paulo. O caro leitor sabe quem é o secretário de Esportes do Estado? E o secretário municipal de Esportes?
Talvez seja melhor que não se manifestem nem entrem em ação. Pois a Prefeitura paulistana entrou em ação: o estádio do Corinthians é chamado, na programação oficial da FIFA e nos ingressos da partida inaugural da Copa, de Arena de São Paulo.
A Prefeitura colocou placas de trânsito bilíngues com os dizeres “Estádio Itaquera” e “Itaquera Stadium”. O turista que procura a Arena de São Paulo, ou The San Paulo Arena, talvez tenha alguma dificuldade para orientar-se.
…pras coisas que eu vou contar
O portal Congresso em Foco levantou a ficha dos parlamentares da CPI da Petrobras no Senado. Dos dez até agora indicados, cinco estão sendo investigados pelo Supremo (ou enfrentam processo).
Gim Argello -- O senador a quem a confusão parece não dar trégua (Foto: Roberto Castro)
Gim Argello (PTB-Brasília): seis inquéritos e uma investigação pela CPI da Petrobras (Foto: Roberto Castro)

Gim Argello (PTB-DF) responde a seis inquéritos e já tem condenação em segunda instância. Valdir Raupp (PMDB-RO) tem quatro ações penais. Vital do Rego (PMDB-PB) responde a um inquérito. Acir Gurgacz (PDT-RO), a dois inquéritos. E Ciro Nogueira (PP-PI), a um.
Estranho no ninho
O MTST, Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto, invadiu uma gleba próxima ao estádio do Corinthians, onde começará a Copa do Mundo, e foi em seguida muito bem recebido pela presidente Dilma. Na foto, próximo à presidente, o líder supremo do MTST: Guilherme Boulos.
(Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
Guilherme Boulos, líder do MTST, ao lado da presidente Dilma na Arena Corinthians (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

Sem-teto é o que ele não é. É formado em Filosofia, filho de um médico de excelente reputação, professor de Medicina da Universidade de São Paulo. Veste-se informalmente, mas com apuro. Há mais de dez anos este rapaz de classe média alta se dedica a invadir propriedades dos outros.
Nada a estranhar: Bruno Maranhão, há pouco falecido, que liderava o Movimento de Libertação dos Sem-Terra, dirigente do PT e amigo de Lula, morava num palacete do Recife e tinha um bom apartamento em São Paulo, num bairro caro, Higienópolis. Maranhão também invadia a propriedade dos outros. E liderou a invasão ao Congresso, com quebra-quebra e 41 feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abaixo a ditadura esquerdista togada. - Rafael Brasil

  Na ditadura togada do consórcio esquerdista PT STF temos casos mais do que escabrosos, além dos quase um milhar de inocentes presos no fat...