terça-feira, 15 de outubro de 2013

DO BLOG DE MAGNO MARTINS: 'FAZENDEIRO ACUSADO DE MATAR PROMOTOR RESPONDE A PROCESSOS'

Fazendeiro acusado de matar promotor responde a processos
Promotor foi enterrado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista (Foto: Priscila Miranda / G1)

Do G1

O fazendeiro apontado como mandante da execução do promotor Thiago Faria Soares, morto com quatro tiros na cabeça, no Agreste de Pernambuco, já responde a outros processos criminais.

A informação foi repassada, nesta terça-feira (15), pelo procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, e pelo chefe da Polícia Civil, Oswaldo Morais.
Desde segunda (14), dia do crime, uma megaoperação deflagrada pelas polícias Civil, Federal e Militar tenta localizar o suspeito. O corpo do promotor foi sepultado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Grande Recife.

“[O suspeito] tem processos criminais, que responde na região, em relação a homicídios. Gente muito perigosa. Existem alguns pedidos feitos à Justiça, para descobrir a forma como aconteceu o crime”, afirmou Aguinaldo Fenelon.

“O fazendeiro tem uma ficha criminal bastante longa. Já foi preso por homicídio', acrescentou o chefe da Polícia Civil, Oswaldo Morais, sem detalhar por quais crimes ele responde. Os dois foram ao velório da vítima, que ocorreu no centro cultural do Ministério Puúblico. 

Pela manhã, o secretário executivo da Secretaria de Defesa Social (SDS), Alessandro Carvalho, afirmou ao G1 que a vítima, junto à família da noiva, teria adquirido parte de uma fazenda por R$ 100 mil em um leilão.

A polícia indica que a morte foi motivada pela compra. Insatisfeito com o negócio, o antigo dono do terreno teria encomendado a execução.

Entenda o caso

De acordo com a SDS, Thiago seguia para Itaíba com a noiva e um tio dela, quando um veículo se aproximou e uma pessoa efetuou um disparo. A investida ocorreu em um trecho da PE-300. O promotor parou no acostamento, quando os suspeitos deram o retorno e atiraram novamente.

Em algumas reportagens o nome do promotor apareceu como Thiago Faria de Godoy Magalhães. Ainda na segunda (14), o Ministério Público esclareceu que este era o nome usado pelo promotor quando casado. Depois da separação, ele voltou a usar o nome de solteiro, Thiago Faria Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...