sábado, 7 de setembro de 2013

MASCARADOS: VIOLENTOS, PORQUE FASCISTAS - RAFAEL BRASIL


Correto os governadores de inúmeros estados que proibiram manifestantes mascarados. Numa democracia é livre a manifestação, não a violência e o desrespeito à propriedade privada, dentre outras coisas. Aliás, a violência é avessa a autoridade. Esta se manifesta essencialmente pela moral e ética, legitimamente aceita pela sociedade. Fascista é quem advoga a violência como ação política, sobretudo num estado democrático, aonde as liberdades fundamentais estão asseguradas. E fascista ainda é covarde , pois só ataca em grupo, e contra grupos minoritários, ou até indivíduos. São os mesmos que matam homossexuais hoje, e no passado matavam comunistas, democratas,  socialistas e quaisquer outros grupos que de uma forma ou de outra se contrapunham aos seus objetivos. 
Existe fascismo de direita ou supostamente de esquerda hoje.   No início das últimas grandes manifestações, grupos da ultra esquerda pagaram cachaça para grupos neo nazistas. Aliás, como se pode ser nazista num país miscigenado , graças a Deus, como o nosso? Iriam matar toda população e trazer arianos? E que dizer de gente que tem saudade de figuras como Lênin, Trotski, Stálin , Fidel e Che Guevara? Isto sem falar de Mao Tsé Tung, o maior genocida do século XX. Como os fascistas originais, estes mascarados são gente de classe média que se junta com o lumpesinato da vida. A maioria deles, bandidos de carteirinha. São eles que roubam as lojas, aproveitando-se das confusões e dos quebras quebras.
O pior é que essa gente está de certa forma inibindo as manifestações populares mesmo com a pretensão de as liderar. O povo, conservador que é, não quer se misturar com essa gente. Bem feito. Já gente como Caetano Veloso os aplaudem. Estes, ganham dos ricos e incitam os nem tanto pobres à baderna.  Já os pobres preferem Roberto Carlos e José Augusto, sem falar em muitos outros. Só ouvem mesmo Caetano, quando ele interpreta Peninha ou mesmo Fernando Mendes. Estarei mentindo? Eu mesmo prefiro Beethoven, ou Mozart. Ou mesmo Villa Lobos. Ou mesmo Caymmi, por falar em baianos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DITADURA CLEPTOCRÁTICA TOGADA - RAFAEL BRASIL

A ditadura cleptocrática togada, do consórcio PT/ STF, se baseia nos princípios fundamentais de qualquer ditadura comunista. Terrorismo de e...