quinta-feira, 29 de agosto de 2013

RAFAEL BRASIL: 'REAÇÃO LAMENTÁVEL'

REAÇÃO LAMENTÁVEL - RAFAEL BRASIL

Lamentável e vergonhoso os manifestantes de Fortaleza dando vaias nos pobres cubanos. Que estão fazendo de tudo é para sobreviver, mesmo se submetendo quase completamente aos ditames do malgrado regime em que vivem miseravelmente. Os manifestantes parecem que são médicos, ou gente que trabalha na cambaleante saúde nacional. Além da falta de civilidade, estes manifestantes atiraram no alvo errado. O problema é o governo, que há mais de uma década no poder diminuiu em torno de 15 mil, os já parcos leitos hospitalares  no país.
Também devemos ressaltar o corporativismo e a falta de compromisso de boa parte dos médicos brasileiros. Milhares nem dão expediente. Muitos nem olham para os pobres pacientes. Por isso sou a favor, não só da importação de médicos, mas de todas as profissões sobretudo professores. Ademais, porque um engenheiro não pode dar aulas de matemática? Ou um engenheiro espacial de física? Uma das maiores pragas do país é o corporativismo, que deve ser rompido, embora o governo nem esteja realmente preocupado com isso, pois este sistema sempre foi defendido ardorosamente pelos petistas através do domínio das máfias sindicais. Aliás, é nos órgãos do estado, nas burocracias de todos os níveis, que predomina o voto esquerdista, há décadas.
A vinda dos cubanos deve ser encarada como uma forma de desmascarar o sistema totalitário cubano, e por tabela, quem o defende no país. As condições em que estes pobres médicos vem trabalhar aqui ferem nossas leis trabalhistas, defendidas ferrenhamente pelas máfias sindicais predominantemente dominadas pelo petismo há décadas. Estes trabalhadores estão inexoravelmente submetidos ao trabalho escravo. Que eles viessem com as famílias, e tivessem direitos iguais aos brasileiros. Em Cuba, nem se tem o mais elementar direito de ir e vir,   quanto mais direito de opinião. Num sistema deste, toda a sociedade está irremediavelmente corrompida. Afinal, para se viver com cerca de cem reais por mês, o sujeito tem que dar seus pulos, como diz o ditado popular. E que pulos! Milhares de mulheres casadas se prostituem, muitos roubam do estado para vender no mercado negro, e tudo é agenciado pela máfia maior que é a do partido comunista. Aliás, o chamado mercado negro é o velho capitalismo atuando na surdina, e é o que ainda sustenta este cambaleante sistema. Na extinta União Soviética dos anos cinquenta, 4% dos proprietários rurais privados produziam cerca de 40 % dos produtos agrícolas , enquanto nas chamadas fazendas estatais, um  verdadeiro fracasso. Antes da derrocada, àquele triste país era um grande importador de alimentos e era visível as enormes filas para comprar  comida, além, é claro de outros produtos de consumo. Se derem liberdade aos cubanos, eles nunca mais voltarão a Cuba. A não ser quando esta podre ditadura cair. Regimes deste tipo só se sustentam pelo terror. Por isso prendem as famílias no país, que funcionam como reféns. Se Cuba fosse um país livre e progressista, muitos iam alegremente viver por lá. Se é tão bom, porque ninguém vai?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...