sexta-feira, 26 de novembro de 2010
MERENDA EM CAETÈS
MERENDA EM CAETÉS (José ou Maria)
Minha agente secreta para assuntos educacionais, Carmem Celeste Pereira de Azevedo, lotada como professora na secretaria municipal de educação de Caetés, ensina na escola da rua Nova na cidade, disse que merenda por lá quase não existe. O pessoal da rua nova em sua grande maioria são pobres carentes de dar dó. Nos raros dias que tem bolacha ou biscoito, os alunos dizem, “hoje vai ter maria” em referência ao biscoito “maria”. Quando é bolacha cream cracker, dizem que vai ter José. Muitos afirmam que não querem nenhum dos dois. Aonde está o dinheiro da merenda? Em Recife, visitando ambientes assépticos e refrigerados? E o prefeito, que não aparece? Dizem que vive preso em Recife. De lá, assina os papé. Roubar comida de quem não tem deveria dar no mínimo prisão perpétua. Ainda mais de crianças notadamente carentes. Alô, governador! Alô presidenta! As crianças da rua Nova em Caetés querem merenda. E do restante do município? É uma vergonha! Estão roubando a comida das criancinhas. Alguém pagará? Com a palavra o ministério público!
TRANSPORTE ESCOLAR
Além de ser péssimo em nossa região, é no mínimo, inapropriado. As crianças são transportadas em paus de arara, o que fere no mínimo a lei de trânsito. Devia ser terminantemente proibido a contratação deste tipo irregular de transporte. Além do mais, muitos andam em estado lastimável, e inúmeros dos motoristas não são nem habilitados. Uma vergonha. Os alunos sofrem no inverno aom a chuva, no verão com a poeira.
OBS: Felizmente este problema foi solucionado. Por isso estou reproduzindo o artigo, na íntegra, mostrando que a ação política é fundamental para desenvolvimento das sociedades. Muitos achavam que roubar a merenda era um fato absolutamente normal. Virou tema de campanha, e hoje os alunos tem merenda e transportes dignos. Viva a política. Aliás, um dos nossos maiores problemas é a incapacidade de indignação do povão. É isso aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário