sábado, 18 de maio de 2013

MARILENA CHAUÍ ODEIA A CLASSE MÉDIA - RAFAEL BRASIL

A "filosofa" Marilena Chauí disse certa vez que o principal responsável pela redemocratização do país foi o PT. Agora  destila o ódio de classes. Para ela a classe média é reacionária, conservadora, homofóbica e até terrorista, dentre outros adjetivos depreciativos que não me vem à memória no momento, felizmente.
Parece que é doida, porque quem tenta falsificar a história e procurar analisar a sociedade através da anacrônica visão marxista da luta de classes, não passa de um verdadeiro cacareco político e ideológico, além é claro, de defender os mensaleiros larápios do PT.
Todo mundo sabe que o PT dividiu as oposições na luta contra a ditadura, e pela redemocratização do país. Chamavam de "democracia burguesa" incompetível  , para eles, com o que seria a verdadeira democracia, que seria a ditadura do proletariado. 
Ademais, deste há tempos se desconfiava que a formação do PT teve uma ajuda da própria ditadura, com o intuito de dividir as oposições, então de frente unida no velho MDB, transformado em PMDB, depois da malfadada reforma política de Figueiredo. Na época diziam que a fundação do PT teria a mão de Golbery do Couto e Silva, um dos principais ideólogos da segurança nacional e um dos principais estrategistas do governo militar. Tudo isso procede, pois na mesma época os partidos comunistas ainda continuariam proscritos. E o pecebão sempre foi muito mais moderado do que o PT, que era cheio de radicais, apaixonados pela chamada "revolução" cubana, juntos com os já tradicionais padres de passeata.
Foram contra o colégio eleitoral que elegeria Tancredo presidente, chegando a expulsar deputados como Bete Mendes e Ayrton Soares, ambos destaques do partido na época. Ainda vem esta tresloucada dizer que foi o PT o principal protagonista da redemocratização, é de doer. 
Agora vem com essa estória da classe média. Qualquer politicólogo de botequim sabe, que o fator primordial para a consolidação democrática é uma forte classe média, que é a principal formadora de opinião. Aliás, o petismo só está no poder devido ao que a louca chama de classe média, a qual diz odiar. E ainda mais pegando carona nas administrações tucanas de Fernando Henrique, mantendo o plano real que tanto combateram no passado recente. Sem o que ela chama de classe média, o PT não existiria. 
Ela devia explicar quanto está ganhando com seus livros didáticos que o governo compra aos borbotões. Quem apóia quadrilheiro, ainda mais uma intelectual, não passa de uma embusteira. É aliás o que ela sempre foi. Do ponto de vista político e intelectual. Não se incomode Marilena. O Brasil e a classe média que vosmecê diz tanto odiar, logo vai esquecer de você. Aliás, quem mais ainda acredita nessa senhora? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRASIL - SITUAÇÃO AUTORITÁRIA - Rafael Brasil

  BRASIL - SITUAÇÃO AUTORITÁRIA - Rafael Brasil Para usarmos uma terminologia, digamos, da ciência política, tal qual no início do regime mi...