sábado, 27 de abril de 2013

DILMA BRAVA COM EDUARDO - Rafael Brasil


Dilma está braba com Eduardo. O PT quer porque quer, ganhar no primeiro turno, coisa que nem o semi-deus Lula  conseguiu. Porque esta ânsia de levar logo a parada?
A eleição de Dilma, como muitas outras, depende da situação do país no  momento da eleição. Aí o tempo é essencial. Todos as pessoas minimamente informadas e despidas da ideologia lulo-petista, se é que isto exista, sabe que a situação do país, se não é muito grave, enfrenta muitos problemas. Sobretudo a chamada estagflação, uma mistura diabólica de estagnação com inflação. O povo ainda não sentiu os efeitos da crise. Se a crise se agravar, e é o que parece, antes das eleições, aí Dilma pode perder. Se não ganha, mas apertado. E vai ter que solucionar a crise. O jeito é o de sempre, ajustar as contas públicas, e privatizar. Por questões ideológicas Dilma tentará seguir outros caminhos, que muitos classificam genericamente de heterodoxos, aí a coisa fica feia. Certas medidas cada vez mais intervencionistas não poderão ser feitas sem uma boa dose de autoritarismo. Daí o governo tentar controlar a imprensa e o judiciário, seguindo o "modelo" chavista.  Os stalinistas são capazes de tudo. Alguém duvida? É só ler um pouquinho de história. 

COELHO TRAÍRA

Desde que traiu Roberto Magalhães, Fernando Bezerra Coelho nunca parou de trair. Agora tudo indica que vai passar a perna em Eduardo Campos, em troca de ser o candidato do PT  no estado. Continua sentado no ministério que Eduardo o colocou, tentando minar as pretensões de Eduardo enfraquecendo-o no estado. É uma carta na manga do PT. 
Outra pode ser Armando Monteiro. Se não for candidato com o apoio de Eduardo, pode sair com o apoio de Dilma- Lula. Com o apoio de Eduardo, poderia mandar fazer o terno da posse. Numa hipotética oposição juntamente com o PT, perderia o eleitorado conservador, que é a grande maioria. O PT no estado resume-se a um sujeito como Humberto Costa, guardião e protegido de um meliante chamado José Dirceu. Merecidamente, o PT passará a ser a marca do atraso, no estado e no país. Uma quadrilha de ladrões, além de serem depositários do que existe de mais atrasado e anacrônico em matéria de economia no continente chamado América Latina. Vamos ver a movimentação dos chamados atores políticos, e sobretudo da situação econômica. 

ROBERTO FREIRE

O que vão falar muitos idiotas da objetividade do nosso estado, que não são poucos, do apoio do partido de Roberto Freire a provável candidatura de Eduardo a presidente. Vão continuar chamando-o de traidor? 
Roberto Freire foi demonizado pela esquerda estadual por ter sido um oposicionista moderado durante o governo Fernando Henrique. Rompeu com Lula e o PT logo depois do escândalo do mensalão, logo assumindo uma oposição de esquerda ao governo. É bom lembrar que infelizmente não temos no cenário político um partido forte, de cunho liberal no país. Quase todo mundo se declara de esquerda, ou quando muito de centro. Quase ninguém se declara de direita, palavra hoje estigmatizada no cenário político, Porém o povo é essencialmente conservador. Que falta faz uma boa direita! Hoje no país muitos pensam assim. É preciso partir para a prática. Acorda Brasil!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

INFLAÇÃO E DESGOVERNO - RAFAEL BRASIL

  Ate um orangotango amestrado sabe que crise fiscal, quando o governo gasta mais do que arrecada, dá em inflação, que afeta mais os pobres,...