domingo, 6 de janeiro de 2013

MALANDRAGEM EM CAETÉS





Desde que assumiu a prefeitura, nesta quarta passada, Armando já deu mais expediente do que seus últimos antecessores na prefeitura nas duas últimas décadas.  A  respeito, o gabinete do prefeito estava literalmente mofado, por falta de uso. Estes malandros governaram a cidade por mais de duas décadas. Dizem que governavam do Recife. Será que por lá davam expediente? Aliás, o apartamento em que supostamente funcionava a prefeitura em Recife, era alugado à prefeitura pela família do ex prefeito e líder do clã, da luz. De todo jeito eles comiam algo. Que fome!
Da prefeitura roubaram até os talheres e xícaras de café, além das cortinas. Será que foi para fazer umas calças para o ladrão da ocasião? Um renitente preguiçoso que estava de plantão? Muitas professoras ensinando sem um mísero diploma. Digo mísero, porque qualquer orangotango pode se diplomar neste país. Em que as faculdades fingem que ensinam e os alunos fazem de conta que aprendem. Tudo isso dá em diploma, como sabemos. Trinta e dois por cento dos nossos estudantes universitários não sabem ler. E ainda deixam o sujeito ou a sujeita ensinar sem diploma? Este era o estilo de governar? Muito bonito. Ainda vou falar sobre o caos na educação. Semana que vem, terei os dados. Vai ser de arrepiar os cabelos, sobretudo de quem votou naquela turma. Ou seja, os que ainda tem vergonha na cara.

POSTAGENS

Um cidadão que se esconde no anonimato, faz sempre muitas observações sobre Caetés e meus artigos. Nada demais. Só que no afã de defender o clã da luz, ele fica falando injustamente e sempre num tom tendencioso, sobre a administração de meu pai, falecido há mais de dez anos. Dessa vez ele fala sobre os paus de arara, que foram implantados pelo meu pai em 1985, ou seja , há 28 anos atrás. Ora meu caro, naquele tempo não existia transporte escolar de jeito nenhum, nem o governo federal destinava dinheiro para tal. Aliás, o dinheiro só vinha mesmo o FPM. Nem tinha SUS, nem FUNDEB. Mesmo sem dinheiro do SUS, o velho meu pai ampliou o hospital, e implantou uma sala cirúrgica.  Isso com o dinheirinho do município, que só com a constituição de 88 dobraria. Meu pai foi prefeito até este ano.
Seria bom o cidadão lembrar, que naquela época o transporte de passageiros era feita por rurais, e depois caravans, e a estrada era de barro. Tudo muito igual não é anônimo torcedor dos da luz? Para fazer análise, é preciso contextualizar, não é camarada? Meu pai foi um homem  do seu tempo, e já foi, desde há muito julgado positivamente pelo povo. Noves fora a eleição que roubaram dele, que foi justamente a das duas urnas batizadas, trocadas por um “distinto” cidadão capoeirense.  O anônimo não sabe da história? É só perguntar ao líder do clã que você tanto defende. Como está sem mandato, ele terá tempo para relatar os fatos, que ele sempre escondeu.

2 comentários:

  1. Cuidado para você não dar a LUZ também. Porque você ta muito babão de Armando. Oh coitado... Tenho certeza que você adoraria estar no lugar de Zé da LUZ, LUZ, LUZ lllluuuuuuuuzzzzzzzzz. Cuidado Zé da Luz, matar coração é crime.

    ResponderExcluir
  2. Meu cidadão é muito fácil falar, mas seu pai comprava votos a troco de certidão de nascimento, quem é você? Mente muito falando que na posse do Sr. Armando, fazia muito tempo que não encontrava os amigos de épocas antigas. Será que era porque os mesmos votava em Zé e sua turma. Outra coisa não sou defensor de Zé. Pedro, Armando, Rafael, Severino. O problema é que no seu blog mentes demais, e seu problema com Zé acho que é mais pessoal que politico, há pega as duas urnas e fica pra você de lembrança ou junta com os futuros votos de alguém que você venha apoiar no futuro. Esquece Zé e luta por uma cidade melhor e não ficar com essa demagogia barata que nunca muda... Você deve se achar o melhor de Caetés - PE no entanto você veio a ser um esquecido entre muitos... Fala do TCE que reprovou as contas da câmara em 2009 e Armando e Jair foi multado, porque você fica todos calados sobre isso? No tempo do seu pai, teve secretario do mesmo que na época chamou policia, para um funcionário da prefeitura em hora de fazer o pagto que era muito alto por sinal, como se fosse no dinheiro de hoje R$ - 30,00 semanal. Transparência cabe em todos os assuntos e não só naquilo que te interessa. Creio que você teria mais seguidores no seu blog, desde que você publicasse diversas matérias. E sair desta maneira de achar que ajuda a cidade no entanto só faz o que lhe convém... Todos que desviam de modo geral em qualquer lugar tem que ir pra jaula, lugar de politico bandido é lá. Mas sempre tem aqueles que se vendem. E ai? Você e eu irá mudar o que? Tentar ajudar um pouco mais a cidade, antes de ficar nessa ladainha. Com relação o sistema de transporte pau de arara, sabemos que este tipo de transporte se entende em todo norte nordeste. E saiba você que não vivo as custas da prefeitura de Caetés - PE, Lula ou governo de pernambuco, trabalho por conta e ganho muito bem, não preciso mostrar o meu voto de cabresto, como tantos outros. Agora estar satisfeito, senhor dos anéis?

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...