domingo, 22 de julho de 2012

IGNORÂNCIA NACIONAL

fotos do asno

Pesquisas feitas recentemente, confirmam a falência do ensino nacional. Apenas 63% dos alunos dos cursos superiores, sabem ler corretamente um texto. O resto é analfabeto funcional. Seria interessante fazer um teste também com professores, inclusive os com mestrado e doutorado. Tenho um colega que é professor de doutorado, e me relata os absurdos cometidos à língua portuguesa pelos futuros "doutores". Tem muito professor que nunca leu um livro. E que nunca lê jornal. Um colega professor me disse que em Recife, quando o prefeito doou a cada professor um dicionário ilustrado, muitos o venderam até pela quantia de 25 reais. A ignorância tem um passado glorioso e um futuro promissor neste país, parafraseando Roberto Campos, tão maltratado em vida pelos estudantes universitários brasileiros esquerdistas. Uns ignorantes, mas também não tão inocentes.


PARECE PIADA


Um cidadão paranaense foi condenado a cinco meses de prisão por ter dado uma "cinturãozada" numa filha , no mínimo desobediente. Claro, o condenado em questão vai cumprir pena em liberdade, certamente com penas alternativas. Ou seja, se fosse viva, vovó Irenita iria pegar prisão perpétua. Criou quinze filhos, e muito bem. e dava suas pisas, extremamente necessárias. Eu mesmo levei as minhas e nunca fiquei traumatizado com nada. Na maioria das vezes ela tinha razão, pois eu era um menino chato e preguiçoso. A questão de fundo é: Se o estado ainda nem resolveu a questão do saneamento básico, como se intrometer na educação das crianças, que é uma questão essencialmente da esfera privada? Claro, machucar é outra coisa, e sempre foi caso de polícia. Um estado que protege criminosos de colarinho branco e até outros piores, vai dizer como posso educar meu filho? Uma boa palmada, e até uma pisa, desde que não machuque é necessário e pedagógico. Por essas e outras, nos tempos de vovó, quase não existia violência, se comparada aos dias de hoje. O que também existe é uma falsa glamourização da juventude e do jovem. Todo mundo quer ser jovem, ninguém que ser ou ficar velho. Uma imbecilidade, enfim. Como também estão matando Deus, tudo passa a ser possível. Não é Dostoiévski?  Daqui a pouco vão pulular denúncias de filhos contra pais nas delegacias, ou instâncias judiciárias deste violento país. Em que os filhos a não serem admoestados em casa, morrem aos montes, nas mãos do aparelho policial, ou mesmo das quadrilhas de marginais, espalhados por todos os rincões deste país , que está se tornando mais infeliz.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...