sábado, 11 de junho de 2011

FHC: O Brasil Consciente E Honesto Agradece.

A presidente Dilma Ducheff elogiou o tucano FHC em um depoimento em comemoração aos seus 80 anos de vida. A nota dizia que "desde jovem", FHC foi "um democrata" e o elogia pela "importante contribuição" dada ao país. Nada mais justo para com o grande estadista que é o Fernando Henrique. Certamente foi o maior presidente que tivemos. Um estadista na mais pura acepção da palavra. Os petratlhas, os desinformados e os de má-fé certamente o odeiam pelas privatizações, que ceifaram milhares de tetas onde eles queriam mamar. Funcionários de estatais também o odeiam, pelo pavor que suas privatizações causaram neles. Mas foi tudo para o bem do Brasil, como vemos hoje. A se levar a sério o que é dito pelos idiotas e imbecis, seu governo foi um dos piores da história. O sucesso de público do governo Lula reforçou a zombaria (lembro da unanimidade segundo Nelson Rodrigues). Hoje, até os aliados de FHC desistiram de defendê-lo, o que é uma vergonha e só demonstra a pequenez de grande parte dos tucanos. O que fica mais evidente a cada dia é a importância de FHC para o Brasil e o legado deixado por esse admirável senhor. O que todos fingem esquecer é que o Brasil vive hoje, em grande medida, do legado de Fernando Henrique. Aos 80 anos, FHC defende a descriminalização do vício em maconha, uma luta que não vai lhe render votos, mas que mostra sua estatura moral.
Como ministro da Fazenda, FHC fez o Plano Real, que controlou a hiperinflação e assim, pôs comida na mesa dos pobres. Não é pouco. A estabilidade de preços é uma conquista política de valor incomparável, especialmente num país que sofreu por décadas com o infortúnio da inflação. Não foi à toa que tal ato deu a FHC duas vitórias presidenciais no primeiro turno (Lula ainda não engolui essa). Esse fez, não ficou mentindo em cima de palanques e enrolando a massa analfabeta e ludibriando a verdade e o bom-senso.
FHC saneou o sistema financeiro nacional. Caso não existisse o Proer, o Brasil teria fatalmente quebrado na última crise econômica mundial. Nenhum mérito petista, como se faz crer a todo o momento. FHC também quebrou os monopólios estatais, criou agências independentes para regular os setores liberalizados e privatizou dinossauros ineptos e cabides de empregos. Não fez isso por razões ideológicas, mas por necessidade. Desde os anos 80, o Estado brasileiro perdera a capacidade de investir. Era continuar drenando recursos para as estatais e alimentar a sua ineficiência e corrupção. Só quem tem preguiça de ler ou tem medo de biblioteca para acreditar no contrário. Ele também reorganizou as finanças dos Estados. Entre 97-98, renegociou suas dívidas. No ano 2000, sancionou a Lei de Responsabilidade Fiscal. Privatizou a maioria dos bancos estaduais, fechando um ralo por onde escorriam bilhões de reais em desperdício e corrupção. Alguém o agradeceu por isso? Certamente pouquíssimos políticos e economistas. Com as crises da Rússia e do México, a desvalorização do Real e a emenda da reeleição e o aumento do desemprego no fim dos anos 90, veio a perda de popularidade de FHC, o que fez com que os adversários espalhassem a ideia de que seu governo foi um desastre, o que, como se vê, está longe de ser verdade. Tudo passou a ser condenado, mesmo aquilo que salvou o Brasil. Trata-se de uma das maiores mistificações da história do país, afinal, o Brasil vive hoje, com razoável grau de satisfação, dentro do legado construído por FHC. Um legado que é sempre deturpado pelos corruptos e saqueadores do PT. Alguns perguntam por que torço contra o PT e esse malfadado governo. A resposta é simples: aquilo que faz mal ao PT, faz muito bem ao Brasil. Simples assim.

Um comentário:

  1. Caro Rafael,

    Eu sempre leio seu Blog mas nunca comento aqui, pois além de sermos conterrâneos, concordo tanto com suas ideias que vai dá a impressão que é você com se comenta a si próprio.

    Concordo em gênero, número e não em grau com o que você disse do Fernando Henrique. Quando comparado com o que temos hoje por aí, mesmo se ele fumasse maconha era melhor do que nosso Lula e apaniguados.

    Talvez, em termos de Brasil ele seja tão bom que não presta. Sua postura de estadista, que tem grande fundo de verdade, o leva longe demais. Por exemplo, vi que ele defendeu os primeiros dias da Dilma porque ele próprio sofreu a mesma pressão. Já estão dizendo até que ele quer ser ministro de Dilma. Ela vai criar o Ministério da Maconha e ele é muito cotado para o posto.

    O FHC é tão bom que parece ingênuo,ou tem "consciência ingênua", termo que vi hoje no Blog da CIT, a partir de um sociólogo igual a ele. Ou fazemos oposição igual ao PT nos fez, ou o deixaremos chegar ao quinto reinado. E enquanto isto você está certo, ele continua fazendo mal ao Brasil, porque ao partido, faz bem.

    Zezinho de Caetés (Blog da CIT)

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...