sexta-feira, 18 de março de 2011

SITUAÇÃO DO JAPÃO

O Japão sempre enfrentou catástrofes naturais ao longo se sua história recente. Seu território, um conjunto de milhares de ilhas, entre placas tectônicas, propiciando a ocorrência de inúmeros terremotos. Agora o terremoto foi um dos mais fortes, veio seguido de um gigante tsunami, uma onda gigantesca que arrasa tudo pela frente. Apesar da tecnologia, não se pode prever com segurança a ocorrência de terremotos. Aliás, não se pode prever com segurança nada neste mundo, nem nas questões da natureza, nem tanto da política, apesar da arrogência de muitos cientistas de plantão.

CATÁSTROFE E QUESTÃO ENERGÉTICA

A catástrofe japonesa vei colocar em xeque a utilização de energia nuclear, que vinha ganhando terreno no rol das energias mais baratas do século XXI, como alternativa a outras fontes esgotáveis como o petrólleo. O Brasil também estava embarcando nessa, com a projeção da construção de mais duas usinas nucleares , uma delas no Nordeste. Agora, ps tecnoctatas prometem repensar tudo, se é que pensam alguma coisa de uma forma correta, avaliando todas as chamadas variáveis. O problema é que no Brasil a energia nuclear não veio para soucionar a questão energética, ou coisas do gênero, mas para dotar o país de tecnologia para fazer a bomba atômica, sonho de generais como Geisel, que fez um acordo nuclear com a Alemanha, apesar da extrema oposição dos Estados Unidos. Como sabemos, a política externa brasileira nem sempre foi tão atrelada aos interesses norte-americanos como querem fazer crer muitos esquerdistas ignorantes de plantão, que ademais não são poucos. E outros nem tanto ignorantes, não é Chico Buarque?

ENERGIA DO SÉCULO XXI

Na chamada pós-modernidade, o que deve valer mesmo é a multiplicidade das fontes de energias, e de preferência que sejam renováveis e limpas. Energia eólica, solar, a que aproveita as ondas do mar, e até o caminhar das pessoas nas ruas deste vasto mundo, cada vez mais cheio e complicado. Ademais, é preciso que a população pare de crescer, pois as catástrofes naturais ou não, são cada vez mais perigosas levando-se em conta a superpopulação. Que tem sido mais coisa de pobre, pois os países mais ricos ou remediasos como o Brasil já conseguiram conter o avanço populacional Aliás, é preciso também acabar com a pobreza, que atinge não só os corpos, mas os corações e mentes, não?

CORRUPÇÃO E ENERGIA

Se corrupção gerasse enerrgia, o Brasil e a América Latina seriam os grandes fornecedores mundiais, pois, com territórios vastos, ricos em minerais ou agricultáveis, temos corrupção para ninguém no mundo botar defeito. Aliás, a corrupção também é coisa de pobre. Isto sem falar na África, aonde em muitos lugares inexiste o estado. Mesmo que corrupto. Em Caetés já fizeram um governo com este slogan, “trabalho com energia”. Energia da corrupção, sejamos claros. Aliás se corrupção gerasse energia, nossa pobre cidade seria um dos centros irradiadores do nordeste. Quem duvida?

2 comentários:

  1. Invejoso FAÉ quero te dizer que esse slogan "trabalho com energia" representou um período em que caetés saiu das trevas para luz(Zé da luz).
    Zé da luz gerenciou um programa inovador e estratégico no governo do Dr MIGUEL ARRAES DE ALENCAR.Do sertão a zona da mata PERNAMBUCO fez um programa elogiado pela ONU e que conseguiu resgatar a dignidade do sertanejo bravo e lutador.
    E quem estava a frente desse projeto foi o engenheiro JOSÉ LUIZ DE LIMA SAMPAIO daí o nome "ZÉ DA LUZ",esse nome pegou e hoje tem em nosso agreste mais de 30.000(trinta mil) votos é mole.Esse nome tem mais de 78% de provação em Caetés.Tome remédio.
    Esse nome é hoje majoritário em duas importantes cidades do agreste:CAETÉS e GARANHUS.
    Esse nome tem livre e irrestrito trânsito junto a família do governador(conseguiu trazê-lo duas vezes ao nosso município).
    Esse nome é de respeito e é respeitador.
    esse nome domina e participa do crescimento de Caetés à duas décadas.
    Esse nome revolucionou nosso município,e o inseriu na modernidade.
    Esse nome conduziu um tirador de leite ao posto mais alto do executivo é mole.Respeite esse nome seu invejoso.
    Para terminar esse nome no próximo ano levará nosso grupo a mais uma vitória,sabe porquê? porque respeita e tem a confiança do eleitor.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  2. acorda caetés!!!!!!!!!
    ate quando vão aceitar mentiras. hoje por toda a cidade só ouço falar mau desse governo de ladrões. tudo q é gente sabe. pra q votar nessa turma? turma das trevas.

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...