terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Cadê a UNE?

O que explica todo o silêncio da UNE diante de tantos desmandos e incompetência do ministro Haddad e sua turma? Será que a UNE acabou? Fechou suas portas? Foi extinta?
Nada disso, gentil leitor! A UNE ainda existe! Apenas tornou-se uma entidade que há muitos anos apodreceu. Tornou-se não só pelega, como porta-voz do lulismo. Virou uma fábrica de carteirinhas e trampolim eleitoral. Nos últimos anos assistimos ao sucateamento completo do ensino público. E tudo isso sem que a Une levante um dedo. Enquanto o Brasil agoniza sem soluções para a educação, os congressos desta entidade são grandes festivais no estilo "sexo, drogas e rock and roll".
O que estes pelegos comemoram é a paralisia do movimento estudantil, comemoram os seus altos salários e suas mordomias. Se a UNE ainda tivesse alguma dignidade, o atual ministro inepto da educação não mais estaria dando o seu freak show ( show de horrores) por mais um governo, num festival de lambanças e incompetência desmedido. As causas que a UNE diz defender hoje, festivas e alienadas, não levam a lugar algum e só servem para dissipar a força estudantil. Não dirigem nenhuma luta direta e conseqüente, em todas apontam as eleições como solução para os problemas da educação, transformando-se num cabide ou vitrine eleitoral. Se A UNE já não lutava quando eram "oposição" o que farão de agora em diante? De pelega e oposição bem comportada, hoje a UNE parece ser o próprio governo, funcionários e agentes do MEC. Assim, já mancharam o passado da entidade, concordam?


Hadriel.

2 comentários:

  1. O LULA COMPROU A UNE POR 70 MILHÕES DE REAIS!!!

    ResponderExcluir
  2. Baixamir"o pedinte" está de volta né guerrilheiro de ararque.
    Teu blog está um nojo.
    Agora estais falando dos evangélicos hein,queres polemizar para ver se tens mídia bobão.
    Vi procurar o que fazer e retiras aquela foto em que apareces com cara de quem quer namorar o che leva vara.
    TomazTurbando/Lajedo

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...