domingo, 7 de novembro de 2010
AÍ É QUE MORA O PERIGO
Essencialmente, o que Lula fez de melhor, foi deixar a macroeconomia com o banco central. Se os chamados desenvolvimentistas, ou o que isso significa, tivessem mudado os fundamentos da macroeconomia, Lula não tinha passado do primeiro mandato. Já pensaram, mensalão misturado com inflação? Claro, a atual macroeconomia não é um dogma sagrado, mas para sair rumo ao chamado desenvolvimento sustentado, temos que incentivar o velho capitalismo, aliás é ele, maltratado, espoliado, mal falado, que nos proporciona um incerto equilíbrio nas nossas contas. Portanto é necessário as reformas, sobretudo as do estado, que ficaram pela metade. Como investir, sem conter os déficits públicos? Como conter o déficit público, com o excesso de funciomnártios, alguns ganhando uma verdadeira fortuna , a corrupção correndo solta, com este estado cada vez mais ineficiente e perdulário? Aumentando impostos? Assim, logo seremos escravos da China. Seus fornecedores de comida e matérias-primas. Sem tecnologia, sobretudo sem educação para o povo, não poderemos acompanhar nem de perto o futuro desenvolvimento das nações. Ficaremos sempre à reboque. Se Lula nada mudou, pois naturalmente não teve coragem de peitar o corporativismo estatal, nem nada que contivesse o gasto público, não mexeu na macroeconomia. Menos mal. Ficou falando em palanques de suas qualidades como estadista, e outras idiotices mais, gozando, por causa da economia, grande popularidade, com a qual elegeu Dilma, uma burocrata totalmente desconhecida da população. Em outras palavras, elegeu seu “poste”. Agora, Dilma quer mudar. Sem tocar nas reformas, para ela coisa de “neo-liberais”. Seria o PT realmente no poder. Todos sabemos, que isso tem tudo para não dar certo. Não vai dar. Fazer omelete sem quebrar os ovos.
OPOSIÇÕES E NOVA CPMF
Tem que ser contra. O PSDB de São Paulo e o DEM estão certos. Aliás, o DEM deveria defender abertamente, inclusive fazendo campanha, pela diminuição do estado e pelas privatizações. Só assim poderia se salvar como um partido conservador, sério e verdadeiramente liberal. É preciso também renovar. É renovar ou morrer. Estão com medo de defender o capitalismo?
FORÇAS DO MAL
São àquelas que querem aumentar o poder do estado sobre nossa sofrida população. Temos que fazer um movimento nacional pela reforma tributária, sindical e trabalhista. Agora querem gastar mais nosso dinheiro, e sobretudo roubar mais. Temos dinheiro para a saúde, mas a corrupção e a falta de gerenciamento, deixa a situação como está, com o povo sofrendo cada vaz mais. Prisão perpétua para os corruptos da saúde! Reformas já! Abaixo a violência e a corrupção. Alguém está ouvindo?
SARNEY DE BARBAS
Não mexeu no corporativismo estatal, antes pelo contrário, o fortaleceu. Desarrumou a contas do estado, deixando-o cada vez mais sem capacidade de investimentos. Deixou um rombo de contas a pagar, na ordem de cinquenta bilhões. Fernando Henrique deixou quatorze, com os números corrigidos e atualizados. Aparelhou o estado e aumentou a presença do mesmo no movimento sindical, corrupto e chapa-branca. Nunca houve tanto atrelamento dos sindicatos com o estado. Nem o finado Getúlio conseguiu tal façanha. Não fez reforma nenhuma, e piorou a já combalida educação. Salvou-se pela economia, antes taxada de neo-liberal e conservadora. Ao contrário de Sarney, deixa o governo com altos índices de popularidade e elegeu sua sucessora. Eis aí a herança de Lula. O redentor dos idiotas. Mas a idiotice e a imbecilidade tem larga tradição histórica nesse país. Afinal, uma construção de séculos, como diria Nélson Rodrigues. Que por essas horas deve estar rindo de todos nós lá no céu. Amém.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Abaixo a ditadura esquerdista togada. - Rafael Brasil
Na ditadura togada do consórcio esquerdista PT STF temos casos mais do que escabrosos, além dos quase um milhar de inocentes presos no fat...
-
O bispo de Garanhuns, um tal de Jackson Nóbrega de Souza juntamente com outros 153 bispos assinam nota contra Bolsonaro. Uma carta ridíc...
-
Na ditadura togada do consórcio esquerdista PT STF temos casos mais do que escabrosos, além dos quase um milhar de inocentes presos no fat...
-
O golpe em Bolsonaro começa a ser arquitetado amanhã. Não deu pelo congresso, agora a cleptocracia vai de STF, foi marcada para amahã o...
É verdade,o Brasil é um dos países que mais se paga impostos no mundo, e isso é abusivo porque não é aplicado na qualidade de vida da população. Temos dinheiro, sim! É como vc diz professor: "a corrupção e a falta de gerenciamento" faz o dinheiro espalhar-se nos bolsos dos políticos desonestos. O que é pior é saber que mesmo desviando aqui e acolá, eles dão risadas dos bobalhões iludidos, pois não são punidos por seus atos. Todo mundo já esqueceu a história dos mensalões e fica por isso mesmo!
ResponderExcluirCaro professor quero dizer que concordo com alguns temas ora relacionados por vossa senhoria.
ResponderExcluirA nossa presidenta deveria tornar independente o nosso banco central,reorganizar as agencias regulatórias e não mexer na nossa macroeconomia.Seria um retrocesso voltar a CPMF(até governadores da oposição estão dando apoio a tal empreendimento governista)essa volta da CPMF foi um dos assuntos que os candidato deixaram de lado no debate(e o povo só queria saber de abortos,sexualidade,bolinha de papel...)torço para que não retorne.
As reformas ora citada pelo professor:tributária;sindical e trabalhista são de suma importância para manter e aumentar nossa condição de país em franco desenvolvimento,mas não esqueçamos da reforma política que vai servir para melhorarmos nossa democracia recente.
Só discordo da parte em que dizes ...LULA o redentor dos idiotas...piorou a educação.
Só um oposicionista feroz como você para ousar vilipendiar um presidente que transformou nossa sociedade,diminuiu a exclusão social,e na parte acadêmica(que você deveria bater palmas)modernizou e democratizou para todo o nosso país.
Mais espero que o professor continue com seus textos,pois é uma voz a ser ouvida(ou lidakkkkk).
Einstein,recife/PE
Penso que os 8 anos da Era Lula foram marcados mais por escândalos do que por iniciativas que realmente os engrandecem. Só a massa analfabeta funcional e a não-funcional mesmo que dão créditos a esse governo fanfarrão e populista que se escondeu covardemente nos feitos do anterior, esse sim, com grandes méritos. O grande mérito foi mesmo esse: manter o modelo neoliberal e capitalista do FHC. Acho que o Brasil precisa mesmo é de capitalismo, e daquele tipo mais agressivo e selvagem. É o único sistema capaz de gerar riquezas, indubitavelmente. O resto é lorota. Só aqui, nesta república de bananas que ainda se discute sua eficácia ou não, coisa que o mundo sério já decidiu há tempos. A começar por esse governo que está cheio de comunistas enrustidos que se dizem socialistas e na verdade são apenas hienas do dinheiro alheio.
ResponderExcluir