terça-feira, 3 de outubro de 2017

Maior corrupto da história do Brasil, Lula diz que PF e MP mentem sobre ele



Lula participa da abertura do 8º Encontro Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens - Paulo Nicolella/ Agência O Globo


Marco Grillo - O Globo



Em evento com clima de campanha eleitoral antecipada, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta segunda-feira, que a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) mentem nas investigações e acusações contra ele. Lula, que participou de um evento do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), no Rio, ouviu correligionários pedirem explicitamente votos a ele na eleição para presidente em 2018 e afirmou que os adversários "têm medo" de que ele volte a ocupar a Presidência.

— A Polícia Federal mente quando faz inquérito, o Ministério Público (Federal) mente quando faz a denúncia. O (juiz Sérgio) Moro não deveria aceitar. Eu desafio, na frente de vocês, a Polícia Federal, o Ministério Público da Lava-Jato e desafio o Moro a apresentar uma única prova de um real desviado.

O ex-presidente, que fez novas críticas à imprensa, ironizou os adversários e sugeriu que eles disputem a eleição de 2018 "sem jogar rasteiro". Lula comemorou o resultado da pesquisa Datafolha que o coloca na liderança das intenções de voto, com até 35%, mas criticou a segunda parte do levantamento. Nesta segunda-feira, a "Folha de S. Paulo" mostrou que 54% dos entrevistados acreditam que, com base nas provas já expostas pela Lava-Jato, Lula deveria ser preso. Lula foi condenado por Moro a nove anos e meio de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá, no litoral de São Paulo. Ele é réu em outros seis processos penais.

— Eles ontem (domingo) deveriam estar muito assustados. Eles tentam me destruir desde que nasci. Já sei qual será a próxima pergunta do Datafolha. "Vocês acham que Lula um dia pode morrer?". Aí a manchete vai ser: "100% acham que Lula um dia pode morrer" — disse.

Lula ouviu ainda pedidos explícitos de apoio antes do discurso. O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, afirmou que é preciso "eleger Lula presidente para retomar o crescimento do Brasil". O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) terminou a fala dizendo "vamos eleger Lula presidente do Brasil". A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), seguiu a mesma linha:

— A verdadeira mudança vamos começar em 2018 com lula governando de novo o Brasil — afirmou.

"TAL DO TRUMP".

O ex-presidente também direcionou as críticas ao governo do presidente Michel Temer. Segundo ele, as iniciativas adotadas têm o objetivo de "vender o país".

— O que está aí não é governo. Não foi eleito. Foi resultado de um golpe. Mesmo um golpista que tivesse dignidade não estaria vendendo o futuro do país como esse governo está vendendo. Estão muito mais para mercadores. Se essa gente não sabe cuidar desse país, do povo, nós sabemos. Sabemos como cuidar do trabalhador, das pessoas pobres. A gente tem que acreditar no nosso povo e não pode vender as empresas estatais — disse.

O ex-presidente também fez mais um aceno aos eleitores da esquerda ao se posicionar sobre a situação venezuelana. Lula se referiu ao presidente dos Estados Unidos como o "tal do Trump".

— Eu queria citar a Venezuela para que os convidados do MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens) pudessem frisar em alto e bom para o presidente dos Estados Unidos que quem decide o destino da Venezuela é o povo da Venezuela. Somos defensores da autoderminação dos povos. É o povo da Venezuela que deve decidir o que fazer, não o tal do (Donald) Trump. Deveria cuidar mais dos Estados Unidos para não acontecer o que aconteceu ontem (hoje, segunda-feira). Se tivesse preocupado com o povo americano, com a soberania americana, provavelmente não teria permitido que coisas como essas acontecessem — afirmou, em referência ao atirador que matou mais de cinquentas pessoas em Las Vegas,

Um comentário:

  1. SE O PRESIDENTE LULA E O MAIOR CORRUPTO ENTAO VC QUE PRODUZIU ESSA MATERIA TAMBEM E UM CORRUPTO POR NAO EXPOR OS VAGABUNDOS LADROESNA NAÇAO BRASILEIRA QUE SAO DO PSDB E DO PMDB E DOS OUTROS PARTIDOS NANICOS! EU NAO TO NEM AI DO QUE VC PENSA OU ESCREVE CONTRA O MAIOR PRESIDENTE DA HISTORIA DO BRASIL ,EU VOTO LULA ,LULA E O PT SAO COMO MASSA DE BOLO QUANTO MAIS APANHA MAIS CRESCE KKKKKKKKK

    ResponderExcluir