sábado, 13 de maio de 2017

Vinte anos de prisão para Lula - com O Antagonista



A IstoÉ resumiu o cronograma da condenação de Lula no caso do tríplex, incluindo a estimativa de sua pena.
Leiam, por favor:
"O petista foi o último dos sete réus da ação do tríplex a ser ouvido pelo juiz Sergio Moro. O magistrado abriu prazo de cinco dias para que os advogados das partes anexem os últimos documentos necessários.
No próximo dia 16, Moro vai abrir prazo para que a defesa e o Ministério Público Federal façam as considerações finais. O prazo termina no dia 31 de maio. A partir daí, o juiz estará pronto para a sentença, possivelmente até o final de junho.
Lula é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por ter recebido R$ 3,7 milhões da OAS – para a aquisição do tríplex e para o pagamento da Granero pela mudança a São Paulo, quando deixou a Presidência.
A estimativa de advogados especialistas na Lava Jato é que ele possa ser condenado a 20 anos de prisão.
O depoimento, as circunstâncias que o cercaram, bem como as estratégias adotadas pelo petista para não encarar a realidade dos fatos, deixaram claro: Lula não é inocente.
Confirmada a condenação por Moro, Lula poderá recorrer à segunda instância. Em geral, o TRF4 leva de seis meses a um ano para despachar sobre um recurso. Por isso, a tendência é que até junho do ano que vem Lula possa ter a pena confirmada.
Condenado em segunda instância, torna-se automaticamente um 'ficha-suja', razão pela qual não poderá disputar as eleições em 2018. Seu destino pode ser a cadeia.
Por isso, o réu Luiz Inácio é um político que busca alcançar a todo custo o Palácio do Planalto. Não para governar um País e fazê-lo retomar a trilha da prosperidade, mas para servir-lhe de refúgio jurídico, tornando-o imune a processos criminais, condenações e prisões. E saciar sua vingança contra opositores, agentes públicos e a imprensa.
Como dizia Voltaire, no entanto, quem se vinga depois da vitória é indigno de vencer."
O Antagonista considera Lula indigno de viver em liberdade.

4 comentários:

  1. Esse antagonista é um merda.Um político sem vergonha.Estúpido e ignorante como se os brasileiros não tivesse assistido o youtube completo da entrevista do Lula com Sérgio Moro.

    Quais as provas contra o Lula,nenhuma. Mentira a vida toda sobre o TRIPLEX e agora passam vergonha nacional ao lado de UMA VEJA CORRUPTA,SEM VERGONHA E ESCANDALOSA,golpista e traidora.

    Lula vai ser presidente do Brasil novamente porque a pobreza extrema deste país sabe quem deu comida para matar a fome.

    0 golpista do Michel Temer com a farmácia popular.Acabou com CLT e quer acabar com a aposentadoria.O eleitorado do Brasil precisa ter vergonha em eleger o Lula com os deputados federais e senadores ao lado do Lula. Votaram bem no Lula e na Dilma,mas votaram nos deputados federais e senadores para golpearem os dois. No Nordeste vai 8 x 2. De cada 10 eleitores 8 é do Lula e 2 são ovelhas negras. Quem viver´verá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Quais as provas contra o Lula,nenhuma. Mentira a vida toda sobre o TRIPLEX e agora passam vergonha nacional ao lado de UMA VEJA CORRUPTA,SEM VERGONHA E ESCANDALOSA,golpista e traidora"
      Eu hem! Vai ser alienado assim na casa do C...És um prisioneiro da demagogia lulopetralha. Só um recadinho para você: Vá estudar, pois o tempo da mamata para gente do seu perfil tá acabando.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...