terça-feira, 5 de julho de 2016

ÚLTIMO CHORO: Lula pede que Moro se declare impedido de julgá-lo


O juiz Sergio Moro reativou diversos inquéritos contra o ex-presidente Lula após análise do STF para determinar a competência da 13ª Vara Criminal de Curitiba para julgá-lo. São tantos crimes que não vale a pena relembrá-los agora.
Já existe nas mãos do juiz paranaense até um pedido de prisão feito pelo MP-SP envolvendo delitos referentes ao tríplex no Guarujá.
O ex-presidente Lula faz o que pode: reclama ao CNMP, ao CNJ e agora quer que Sergio Moro se declare impedido de julgá-lo. É mole?
As informações são do Estadão:
“A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolou nesta terça-feira, 5, um pedido para que o juiz Sérgio Moro, da 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba, declare sua suspeição para julgar processos que envolvam o petista. Segundo os advogados de Lula, foi também hoje protocolada Reclamação no Supremo Tribunal Federal (STF) ‘por nova usurpação da competência daquela Corte por parte do juiz Moro’.
No fim de junho, Sérgio Moro ‘reativou’ todos os inquéritos contra o petista na Lava Jato. Após receber sinal verde do STF, o magistrado retomou investigações que envolvem ex-presidente em supostos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro na compra e reforma de imóveis, em recebimentos por palestras e em doações ao Instituto Lula.”
lula_pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...