quarta-feira, 13 de julho de 2016

JUDICIÁRIO:CARO, CORRUPTO E INCOMPETENTE - RAFAEL BRASIL



Dos setores do estamento burocrático nativo, o judiciário é , digamos, o pior. É um dos mais caros do mundo, e a justiça não anda, e só favorece os mais ricos. Existem exceções, claro, mas no geral é assim.
O corporativismo é fortíssimo, e os juízes, em sua maioria, segundo pesquisa feita por Nélson Jobim quando ministro da justiça, são vassalos dos poderes políticos estaduais e municipais. Diz um ditado popular, que os juízes não se acham deuses, tem certeza.
Agora, prevendo uma verdadeira devassa na chamada classe política, estão soltando meliantes que participaram ativamente das roubalheiras da república, sempre na casa de dezenas e centenas de milhões. 
A casta política sempre abre alas para essa gente. É auxílio disso, daquilo, que estes marajás ganham fortunas, afinal para os inimigos a lei. Por essas e outras Temer não titubeou em dar aumentos a toda essa turma, que terá efeito cascata nos combalidos estados, também surrupiados pela politicalha.
Juntamente com o judiciário, aumento para os barnabés, cuja folha de pagamento suga cerca de 1/3 do orçamento nacional. Pagamos os mais altos impostos para sustentar essa turma, incluindo os sindicatos pelegos e seus dirigentes que vivem nababescamente.
É isso aí. Enquanto a grande maioria do povo sofre com o desemprego e a desesperança, essa gente nada em privilégios, e ainda tem segurança no emprego. Trabalhe bem ou mal. O negócio é entrar. Depois, nadar em mares tranquilos, enquanto mais de 1/3 da população se vira na economia informal, e outros tantos nas bolsas para os miseráveis.
Enquanto escrevo, o governo juntamente com o senado, deu aumentos para toda essa gente, o que vai causar um prejuízo às combalidas contas públicas de mais de 60 bi. Mais do que o governo prevê receber com a venda de ativos, ou seja, as privatizações, necessárias decerto, para aliviar o rombo nas contas públicas, o nem tão popular ajuste fiscal. Necessário claro, pois o governo petista arrombou tudo.
É isso aí. Só uma verdadeira revolução democrática para mudar isso. Graças a Deus o povo está acompanhando tudo nas redes sociais. Se não, nem coisas como a operação lava jato teriam avançado. Mas todos os marajás da república trabalham para que tudo fique mais ou menos como está. Vamos ver. O povo odeia essa gente. E é diariamente oprimido por esta casta de burocratas e parasitas do estado brasileiro. Isso desde o Império. Mas isso é outra história que comentaremos depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...