terça-feira, 24 de maio de 2016

Demetrius Lucindo: "Antes de melhorar, vai piorar mais" - com O Antagonista



Do economista Demetrius Borel Lucindo a O Antagonista:
"São medidas excelentes, claro, que até nos surpreenderam positivamente. Mas ainda teremos tempos muito duros na economia. São medidas extremamente recessivas no curto prazo, que podem trazer mais recessão e mais desemprego. Ou seja, antes de a situação melhorar, ela ainda vai piorar mais."
"A ideia de definir teto para o gasto público é a melhor, sem dúvida. As outras, como a reforma da previdência, são mais complicadas. Até porque o Michel Temer parece não ter força nem legitimidade para aprovar medidas muito polêmicas neste momento. O mercado ainda está com o pé atrás, sobretudo após o episódio envolvendo Romero Jucá."
"O certo é que a visão dos investidores estrangeiros, do mercado internacional como um todo, em relação ao Brasil ainda é muito ruim. Ainda não há clima para retomar os investimentos. Ou o Michel Temer se livra dessa turma toda da Lava Jato de maneira contundente ou vai ficar difícil resgatar a credibilidade por parte dos investidores."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...