terça-feira, 1 de março de 2016

Pedalinhos de “sítio que não é do Lula” têm nome de netos de Lula


O  furo é do jornalista Felipe Moura Brasil, de Veja Online:
Pedalinhos-close-mega

“Pedalinhos de sítio de Atibaia têm nome de netos de Lula

Mas ex-presidente, investigado pela Lava Jato, jura que imóvel não é dele…

O sítio de Atibaia que Lula jura não ser dele tem dois pedalinhos em forma de pato em seu lago artificial.
Um deles traz o nome Pedro escrito em seu assento. O outro, o nome Arthur.
Pedalinhos close
O terceiro neto de Lula chama-se Pedro Moreira Lula da Silva, filho de Renata de Abreu Moreira e Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, sócio dos dois proprietários formais do sítio, Jonas Suassuna e Fernando Bittar. Pedro nasceu em 31 de agosto de 2010 e hoje tem 5 anos.
Pedro Marisa Lula
O pequeno Pedro, Marisa e Lula, em 2010
O sexto neto de Lula chama-se Arthur Araujo Lula da Silva, filho de Marlene Araujo Lula da Silva e Sandro Luís Lula da Silva, por sua vez filho do ex-presidente e da ex-primeira-dama Marisa Letícia, assim como Lulinha. Arthur nasceu em 19 de janeiro de 2012 e hoje tem 4 anos.
Arthur Lula
Sandro, Marisa, Lula e o pequeno Arthur, em 2012
Pedro e Arthur, portanto, são crianças com idade para ganhar dos avós pedalinhos em forma de pato, com seus respectivos nomes escritos nos assentos, para que se divirtam no sítio frequentado pela família.
Pedalinhos geral
Vista aérea do sítio, com os pedalinhos parados no lago
A imagem dos pedalinhos apareceu de passagem, como mero pano de fundo, a 1m36seg da reportagem do Jornal Nacional de segunda-feira sobre a nova amarelada de Lula e Marisa Letícia para o depoimento ao Ministério Público de São Paulo sobre o sítio de Atibaia e o tríplex no Guarujá, ambos reformados por empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção da Petrobras.
O programa da Globo não atentou para os nomes, nem os relacionou aos netos do ex-presidente, agora investigado também pelo Ministério Público Federal, em meio aos processos da Operação Lava Jato, por “supostas vantagens recebidas” das empreiteiras do petrolão em ambos os imóveis.
Se Odebrecht e OAS, além de deixarem o lago artificial no ponto para a pescaria de Lula, pagaram também pelos pedalinhos (de) Pedro e Arthur (que, obviamente, não teriam culpa de nada), caberá à Lava Jato descobrir.
Este blog espera apenas que a operação prenda e condene o homem que fez os brasileiros de patos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...