sábado, 4 de julho de 2015

Vem pra rua 16 de agosto: Povo do Equador inspira o Brasil com vídeo exemplar de protesto contra os bolivarianos


O protesto nacional contra o desgoverno petista de Dilma Rousseff está marcado para 16 de agosto pelos movimentos de rua.
PMDB e PSDB já concordaram em deflagrar a queda de Dilma justamente em agosto, o mesmo mês também dos julgamentos das contas públicas de 2014, que deverão ser reprovadas pelo TCU.
Reunir multidões para protestar pelo país será fundamental para pressionar ministros e políticos a fazerem o serviço completo.
Nas últimas semanas, os equatorianos deram um belíssimo exemplo para os brasileiros.
Milhares de manifestantes saíram às ruas contra a “posição ditatorial” do presidente Rafael Correa, aliado do PT no Foro de São Paulo.
Eles levaram bandeiras e cartazes com os dizeres:
“Chega de abusos, chega de impostos” , “Equador não é Venezuela”.
Segundo o Estadão, os protestos contra o governo eram originalmente organizados por meio de redes sociais, mas agora são também liderados por opositores (ouviu, Aécio?), sindicatos, populações indígenas e ativistas sociais.
Um projeto de lei para taxar heranças - como o PT também quer fazer no Brasil - em até 77,5% e outro de um imposto de 75% sobre ganhos de capital do setor imobiliário foram o estopim dos protestos.
No ato de 25 de junho, em Guayaquil, o prefeito Jaime Nebot fez um discurso duro, dizendo que o Equador passa por tempos difíceis, não apenas política, mas ideologicamente, e acusou o governo central de dividir os equatorianos – como o PT também faz com os brasileiros -, seguindo o caminho do regime venezuelano. “Queremos um Equador onde o direito de prosperar mereça prêmio, não castigo!”
O vídeo do ato é exemplar e, de quebra, ainda mostra Correa mentindo sobre a “redução” da pobreza na Venezuela, como faz o governo do PT aqui com o número de miseráveis.
A América Latina precisa se livrar de uma vez desses tiranetes mentirosos do Foro de São Paulo.
Chama aí os amigos e vem pra rua em 16 de agosto.
“Chega de abusos, chega de impostos”, “o Brasil não é a Venezuela”.
Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...