sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

GOVERNO SEM RUMO - RAFAEL BRASIL

Mesmo torcendo o nariz, os estrategistas do governo decidiram dar bola ao chamado mercado (leia-se racionalidade econômica) chamando alguém do ramo para fazer o ajuste fiscal, que não é nada mais do que um necessário ajuste nas contas. Afinal qualquer dona de casa sabe que na hora do aperto, a tesoura tem que funcionar. Na economia também é assim.  Como dizia se não me engano Milton Friedmann, em economia não existe almoço grátis. A farra da gastança passou e agora é hora de fazer as contas.
Só que ao mesmo tempo em que chama um economista chamado ortodoxo ou o que a isto queiram chamar, para pilotar a economia, o governo chantageia o congresso para mexer nos cálculos do déficit das contas, retirando dos mesmos o cálculo as obras do PAC e outras coisas mais. Como na Argentina, o resultado disso será  - se a medida for aprovada – no agravamento do descrédito do mundo no nosso já desacreditado país.

De um lado o governo  na área econômica mostra contradições como estas e na área política acena com a bolivariana proposta de constituinte. Uma lástima!  Parece que não ouviram o ronco das urnas. O Brasil moderno e produtivo, ou seja, o Brasil capitalista obviamente votou contra o PT . Já o Brasil cartorial e pré-capitalista votou, na maioria com medo, no PT. Felizmente, já existe uma tendência marcante de antipetismo no país, o que é muito bom. Se vivo estivesse, Marx daria umas tabicadas nos ainda renitentes teóricos do petismo. Que ainda se agarram a modelos falidos e banidos do mundo que realmente conta  no crepúsculo do século XX. Mas agora eles querem se arrumar, assaltando o estado em nome da revolução. Parece piada, mas isso reflete nosso atraso político, dentre outras coisas. Assim assistimos o desfilar de inúmeras mediocridades como o próprio Lula e sua cria Dilma a comandar esta desastrada nação. Um povo pobre  enganado eternamente por demagogos que fazem de tudo para perpetuar a miséria, sem a qual estariam mortos. Mas a história é implacável, e muitos vão perguntar como um povo ordeiro, pacífico foi se meter numa enrascada destas. Digo e repito: Hoje o PT e a ideologia esquerdista hegemônica são o maior fator de atraso do país São realmente as forças mais retrógadas e reacionárias da nossa história recente. É preciso lutar politicamente, e sobretudo desmontar esta farsa ideológica, que tanto mal faz ao país e a nossa eternamente pobre América Latina. Que Deus e a ação dos homens conscientes e de bem salvem este país desta gente. Saravá! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...