quinta-feira, 18 de julho de 2013

RAFAEL BRASIL: 'ESTÃO TODOS LOUCOS?'

ESTÃO TODOS LOUCOS?

O governo e a chamada classe política estão loucos, ou então completamente desorientados. Enquanto o governo tenta aproveitar a crise para colocar sua pauta nas questões políticas, o congresso, este amontoado de picaretas, tanta afrouxar as já frouxas leis que podem coibir a corrupção. Ou seja, enquanto o primeiro tenta colocar como agenda principal uma nebulosa e facciosa reforma política, na qual o financiamento público das campanhas eleitorais e o voto em lista, são há tempos defendidas pelos petistas. A questão do financiamento das campanhas com dinheiro público, além de favorecer o PT, tenta apagar da história e da memória nacionais o caso do mensalão. Segundo “teóricos” do governo, o PT fez o que todo mundo faz, o ilegal caixa dois. Isto foi admitido até por Lula numa entrevista concedida na França. Ademais, com o financiamento público, acabaria de vez com o privado e clandestino?
Já os “nobres” deputados defendem o afrouxamento da lei de ficha limpa, e que o financiamento de campanhas seja secreto e feito diretamente aos partidos. Ou seja, bem pior do que é hoje, pois o que eles desejam é o liberou geral da safadeza. Realmente é o pior congresso da nossa história. Quase todos  foram eleitos com a força do dinheiro, privado ou estatal. Nunca, na história deste país as campanhas eleitorais foram tão caras.
DILMA E LULA
Caiu Dilma, numa queda que pode se tornar inexorável, pois o governo nem vai tomar as medidas saneadoras na economia, nem quer mesmo mudar nada na política. Ademais a presidenta não tem discurso, nem fala coisa com coisa. O ex presidente nada fala, e sabe que também não tem alternativas no plano econômico, além das medidas consideradas pelo petismo como conservadoras. E que garantiram os oito anos de mandato de Lula. Claro, Lula foi um pragmático inteligente e que na realidade nunca teve ideologia. Na oposição era da esquerda radical. No governo, foi para a direita, e por isso governou. Ao passar o mandato para Dilma, deixou a esquerda tomar conta, e está dando tudo errado. Aliás, como muitos previram. O que a gente pensa que vai dar errado, vai mesmo. É só esperar, pois como diz o ditado popular, o tempo é o senhor da razão. Lula candidato, aguentaria o montante de acusações de todos os tipos , contra si e seu malfadado governo? E se eleito, se comporia com a direita, pelo menos no plano econômico? Se não, as coisas pioram, e vamos para o imponderável. O que existe mesmo é que o modelo patrimonialista estatal há tempos faliu. E não foi por falta de aviso do que resta de inteligência crítica no país.
Um dia, professores de história, ao analisarem este período, vão ficar pasmos com a qualidade das lideranças engendradas pelo chamado lulo petismo. Como uma nação inteira se rende a estes demagogos, corruptos e mentirosos? Espero que este tempo esteja chegando ao fim. Mas as coisas podem ficar piores. Ora, se podem...
 OPOSIÇÕES

Serra pode despontar. Marina lidera, Aécio se escondeu com a crise, e Eduardo cresceu, e agora quer ser a segunda opção do petismo, caso a candidatura Dilma naufrague de vez. Anda se entendendo com Lula, talvez pensando que o Brasil é Pernambuco. E que a história se repete.   Na verdade, o grande oposicionista ao governo petista nestes tempos, foi Fernando Henrique. O nosso velho lutador, agora octagenário. Mas Dilma e o petismo podem perder. Espero. Para o bem do Brasil. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...