quarta-feira, 27 de outubro de 2010

TRÊS POR CENTO


 
Orgulhosamente, pertenço a este segmento da população que acha que o governo Lula foi péssimo e ruim. Ou pior, eu diria medíocre. Na macroeconomia conservadora, tudo bem. No mais, corrupção deslavada, tentativas de cercear a liberdade de imprensa, uso e abuso da máquina do estado para fazer política, assistencialismo exagerado e claramente propagandeado, mentiras constantes e arrogância exagarada no trato com a oposição, política externa ridícula, e vai por aí. Enquanto o povo estiver comprando carros e consumindo tudo bem. Porém não existe em economia, almoço grátis. Na Europa, já estão desmontando o carríssimo estado de bem estar social. Aqui, nunca chegamos lá, mas a conta da farra estatal virá, e é preciso apertar o cinto. Dilma fará o ajuste? Como se comportará diante da adversidade? Ademais, o próprio Lula deu aumentos ao funcionalismo além de contratar mais de cem mil funcionários, só que conta , seu sucessor irá pagar. Ou melhor, nós o povo pagaremos.

O CHEFE

Quando Hitler fazia aniversário, toda a nação se babava. Lula faz aniversário, e os babões destilam elogios na imprensa.” Olha, o aniversário do chefe! Olha como ele fala bem! Olha como ele é superior! Nunca vi tantas canalhices. E ainda dizem que a imprensa é de oposição, e querem controlar a mesma. Bem que me dizia tio Rildo, um velho comunista: “Estes petistas não passam de uns fascistas”. Nunca esteve tão certo.









CAPACETE

Lula disse que as oposições deveriam andar de capacete para evitar que jogasem bolinha de papel em suas cabeças. Ele quer tirar o direito da oposição de fazer política? Uma bolinha de papel é coisa séria, quando se tenta cercear o direito de parte da população que não estrá com o governo de fazer manifestações. E quando o PT era de oposição? Já viram quadrilhas tucanas atrapalhando suas manifestações? Ao contrário em cada manifestação oficial, gatos pingados petistas estavam sempre presentes para fazerem arruaças. Estão lembrados? Lula devia colocar era um freio na sua língua suja. Mas os babões gostam. Principalmente àqueles que mamam nas tetas oficiais.



APROVAÇÃO POPULAR



Lula comemora mais de oitenta por cento de aprovação popular. Tudo bem, porém, mais de quarenta por cento da população não vota em sua candidata. Menos mal. Aliás, além de ruim, este governo Dilma vai ser um prato feito para a imprensa. E um prato bem indigesto para o povo. Quem viver ,verá.


 DE PIJAMA

Ou será mesmo que Lula, o chefe, vai mesmo governar de pijama? Com Dilma seguindo suas ordens? Será que ela vai mesmo mandar? Lula, como um típico novo rico, já lamenta a perda das mordomias oficiais. Afinal, como dizia Joãozinho Trinta, quem gosta de miséria é intelectual. Povo mesmo gosta de luxo. Lula que o diga.






                                                                                  PROFESSORES

Gosto muito da minha profissão. Mas a burocracia, mata. Você tem que passar todo o tempo corrigindo, colocando notas , avaliando sem parar, com turmas de cerca de quarenta alunos, fazer chamadas, registrar matérias, o diabo. Só não resta tempo para estudar. Não só estudar, mas se informar melhor neste mundo globalizado. Tem que mudar quase tudo na educação. Voltar a disciplina nas escolas, o respeito pelos professores, estes com cursos disponíveis e tempo para estudar. Internet para todos. Aliás: Para que livros didáticos com a internet? Ademais, a própria rede pública, deveria ter seus programas, para as aulas, para melhor informação dos próprios professores, enfim. Uma escola rica e criativa, com bom espaço físico, como bibliotecas e multi-mídias. Em tempo integral. E os professores sendo permanentemente avaliados , por que não? Aí vem o governo com essa história de “pedagogia do amor”. Pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário