sexta-feira, 17 de março de 2017

ROBERTO FREIRE RELANÇARÁ O PROJETO PIXINGUINHA. BOA ROBERTO FREIRE - RAFAEL BRASIL

Resultado de imagem para roberto freire ministro da cultura


Quando Jovem, lá pelos idos do final dos anos 70, foi lançado um excelente projeto cultural, vejam bem, ainda durante o regime militar. Que naquela época era o que poderíamos chamar de dita branda, ou mesmo situação autoritária. Quase não existia censura, e os chargistas faziam a festa com os integrantes do governo militar. Os últimos, Geisel e Figueiredo. Foi o projeto Pixinguinha, com shows musicais a preço de banana circulando em todo o país. 
A entrada era uma mixaria, e estes shows eram realizados no final do expediente, ou das aulas diurnas, no horário das seis e meia. Daí o nome do projeto, Pixinguinha, que era popularmente chamado de "seis e meia".
Normalmente os shows traziam nomes da velha guarda, e os novatos de então, e foi uma excelente safra. Simone com Mariza Gata Mansa. Marília Medahla com Zé Keti. E ía por aí. No show de Marília Medalha com Zé Keti, gazeei uma semana de aulas chatíssimas da faculdade de direito, que graças a Deus deixei de lado, para desgosto do meu pai. Estes shows eram realizados no Teatro do Parque em Recife.
Soube agora pela internet que o ministro da cultura Roberto Freire vai retomar o projeto. E vem seguido do que ele batizou do Mambembão. Ou seja, uma abertura para o teatro amador e popular. 
Eis uma ótima iniciativa. Chega do ministério da cultura financiar medalhões. No meio da turbulência também temos boas notícias. Roberto Freire é um homem sério, é o que poderíamos chamar de uma esquerda verdadeiramente democrática. E esta iniciativa prova o que digo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...