sexta-feira, 17 de março de 2017

O CONGRESSO É ILEGÍTIMO PARA FAZER REFORMA POLÍTICA - RAFAEL BRASIL

Resultado de imagem para charges sobre a ladroagem no congresso nacional


Este congresso, mais do que desmoralizado, odiado pela população, não tem moral pra fazer reforma política e eleitoral. Simples assim. Ainda mais que meio embutida na tal reforma está a anistia para as roubalheiras dos caixas 1 e 2. Definitivamente, este congresso é uma das vergonhas nacionais. Mas o povo também é responsável, pois estes meliantes foram eleitos pelo voto. Comprado, em sua grande maioria, quem não sabe? Mas foram eleitos. 
 Claro que é muito importante uma reforma política. Mas uma reforma verdadeira que faça com que a sociedade civil tenha possibilidade de governar seus governantes, ou seja, fiscalizar, num clima da maior transparência possível. Fora disso é embuste. E de embusteiros estamos cheios, há tempos.
Ainda mais que querem financiamento público de campanha. Ou seja, que o povo pague a conta. O que deve subsistir é o financiamento privado, com transparência e botando pra quebrar em caixa 2. E que as propagandas na televisão não sejam mais financiadas com dinheiro público. Que sejam priorizados os debates e pronto. As redes sociais farão o resto. 
E para piorar querem propor voto em lista fechada. Você vota em fulano, mas elege beltrano. Ora, que vão de danar. Que a justiça e sobretudo a política bote essa gente pra fora. Vade retro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...