quinta-feira, 24 de março de 2016

Lula mandou e a máquina de moer reputações do PT já partiu pra cima de Moro


Quando foram divulgados os áudios das interceptações telefônicas pedidas pelo Ministério Público Federal e autorizadas pela Justiça, no contexto da operação Lava Jato, vimos qual era a maior preocupação de Lula e do PT: tirar o ex-Presidente do alcance do juiz Sérgio Moro, escondendo-o num ministério. A segunda era atacar! Avançar sem cuidado sobre qualquer um que Lula considerasse uma ameaça.
A máquina de moer reputações do PT é conhecida e já foi acionada diversas vezes contra as mais variadas pessoas: o caseiro Francenildo, o jornalista Mário Sabino, os políticos Serra, Alckmin, Aécio, Marina… Quem já se viu alvo da estratégia de desconstrução do PT, feita com apoio de seus braços na chamada sociedade civil, na imprensa e na internet, sabe o quanto é difícil evitar os ataques – a maioria das vezes baixos e sujos.
Nas gravações obtidas pela Justiça FederalLula é flagrado cobrando que o PT e os aliados ataquem e pressionem o MPF e o Judiciário. Não ataques retóricos, próprios de disputa política, mas ataques baixos mesmo, destinados a ferir reputações e criar vilões, para alimentar a narrativa falsa de que o PT é vítima de um “golpe”. Vejamos alguns trechos das conversas de Lula:
Conversa com o senador Lindbergh Farias (PT):
Lula: “Agora o companheiro Wadih Damous tem a história do promotor de Rondônia, que pegou um caso meu agora, que a mulherada tem que ir para cima dele. Terça-feira tem que ‘trucar’ o Janot e ‘triturar’…”
Lindberg (falando para Jandira): Ele está falando do promotor de Rondônia e Roraima, queas ‘mulheres’ tem que ir para cima dele, aquele maluco.
Conversa com Paulo Vannuchi:
Lula: “Nós vamos pegar esse de Rondônia agora, eu vou colocar a Fátima Bezerra e a Maria do Rosário em cima dele“.
Paulo Vannuchi: “É isso mesmo!”.
Lula: “Sabe porque, eu até tirei um sarro da Clara Ant de ficar procurando o que fazer, faz um movimento das mulheres, contra esse f.. d. p…! Ele batia na mulher, levava a mulher no culto religioso, deixava ela sem comer, dava chibatada nela, sabe?! Cadê as “mulher de grelo duro” lá do nosso partido?!”
Paulo Vannuchi: “(risos) É isso, mestre!”
Conversa com Jaques Wagner:
Lula: “Mas viu, querido, ela tá falando dessa reunião, ô Wagner, que queria que você visse agora, falar com ela, já que ela tá aí, falar o negócio da Rosa Weber, que tá na mão dela pra decidir. Se homem não tem saco, que sabe uma mulher corajosa possa fazer o que os homens não fizeram.”
Lula: “Eu às vezes fico pensando até que o Aragão deveria cumprir um papel de homem naquela p…, porque o Aragão parece nosso amigo, parece, parece, mas tá sempre dizendo ‘olha…’.”
As ordens de Lula não foram ignoradas pelos tentáculos petistas na sociedade e já há mais de uma dezena de ações contra o juiz Sérgio Moro no Conselho Nacional de Justiça, pedindo que ele seja punido. Sindicatos abertamente ligados ao PT, na falta de argumentos jurídicos, tentam arrastar o juiz para um embate político. Senadores da base do governo alimentam, dia após dia, a narrativa de que ele seria um magistrado “autoritário”, agindo “à margem da lei”. O objetivo, porém, é apenas intimidar e constranger o magistrado, responsável pelo processo judicial mais importante da história do país.
Lula mandou atacar quem está acuando o PT e qualquer pedido de Lula é uma ordem para as peças que fazem funcionar a engrenagem do petismo. E não é a primeira vez que essa gente incita seus seguidores a avançar sobre adversários: José Dirceu, num passado não tão distante, discursou falando que os opositores do PT deveriam “apanhar nas ruas e nas urnas”:
Dias depois, a ordem dele foi atendida e Mário Covas foi agredido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...