sexta-feira, 21 de agosto de 2015

A PELEGADA EM AÇÃO - RAFAEL BRASIL




Os sindicatos brasileiros são, desde Getúlio, atrelados ao estado. Desde o início que isso criou uma verdadeira máfia sindical. Lula nasceu daí, estimulado a entrar no sindicato por seu irmão comunista Chico, assim dizem. 
Como era metalúrgico, ou seja, das "zelites" dos trabalhadores, ganhou notoriedade com as greves do sindicato no crepúsculo da ditadura militar, que aliás, desde Geisel, já nem era tão dura assim. Naquele tempo tinha pelo menos três dezenas de jornais comunistas circulando livremente pelo país a pregar as suas mais variadas fórmulas de revolução.
 E depois de 75, com a morte de Vladimir Herzog, Geisel detonou o porão, botando para fora a linha dura e acabando,  autocraticamente  com a tortura aos presos políticos, questão cara à imagem do país e que incomodava os milicos. 
Lula surgiria com esta abertura que  seguiria com Geisel. Uma abertura tutelada, mas uma grande distensão, no linguajar dos militares.
O PT,  no início atacava o atrelamento dos sindicatos ao estado, ao contrário do PCB e congêneres, que apoiavam a manutenção da ajuda estatal. Não queriam na verdade perder seus empregos, ótimos empregos diga-se de passagem.
No governo, Lula deu mais poderes, e sobretudo dinheiro aos sindicatos. Deu dinheiro às federações, e confederações sindicais para favorecer a CUT braço sindical petista, e tirou suas contas da já fajuta fiscalização do tribunal de contas da união (o TCU), possibilitando a inteira liberdade de roubar. E a corrupção campeia, sobretudo nos sindicatos que controlam os bilionários fundos de pensão.
Ser dirigente sindical, significa, no mínimo, passar o resto da vida sem trabalhar. E tudo sustentado por nós contribuintes, os otários de sempre. Afinal, todos os brasileiros com carteira assinada, "dá" compulsoriamente um dia de trabalho por ano ao sindicato de sua categoria. Ou seja, o governo toma da gente para dar aos sindicatos. Segundo o historiador Marco Antonio Villa, os dirigentes sindicais paulistas vivem nababescamente. Só em bairros ricos, ou condomínios fechados. Empregam todas as famílias no sindicato, e todos, alegre e impunemente, luxam com o dinheiro do povo. 
É preciso acabar com essa farra. Desmontar esta estrutura desatrelando-a inteiramente do estado. Botar estes malandros para trabalhar.
Como Lula subiu nessa máfia, desde àquela época que era ladrão. E com a devida ajuda dos intelectuais esquerdistas da USP e os padres de passeata, chegaria à presidência. Com a aura de salvador dos oprimidos. Deu no que deu. O que tinha tudo para dar errado deu mesmo. Um brucutu, ignorante e corrupto até a alma, que enganou um país. Menos nós os chamados incautos, ou mesmo loucos, que quando o petismo tinha 4% de rejeição, estávamos entre eles. É isso aí.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...