terça-feira, 22 de abril de 2014

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO PETROBRAS: OPOSIÇÃO MIRA ‘LISTA NEGRA’ DE EMPRESAS


COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

PETROBRAS: OPOSIÇÃO MIRA ‘LISTA NEGRA’ DE EMPRESAS


Diante da tentativa do governo Dilma de naufragar investigações contra Petrobras, os partidos de oposição – PSDB, SDD e DEM – decidiram apostar fichas na comissão externa criada para apurar as denúncias de corrupção. A estratégia será mirar empresas que tem contratos com a estatal e para as quais o ex-diretor Paulo Roberto Costa operava em troca de propinas, em muitos casos de até 50% do valor do contrato.

Siga o dinheiro
A oposição vai apresentar na comissão pedidos para Ministério Público, Polícia Federal e TCU quebrarem sigilo fiscal e bancário das empresas.

O esquema
Planilhas obtidas na operação Lava Jato detalham empresas e o valor das comissões cobradas por Paulo Roberto, preso pela Polícia Federal.

Lavanderia
O ex-diretor da Petrobras e doleiro Alberto Youssef, sócio do deputado André Vargas (PT-PR), teriam movimentado cerca de R$10 bilhões.

Financiamento
As empresas listadas por Paulo Roberto foram responsáveis por elevar em mais de dez vezes doações a campanhas eleitorais da base aliada.

PSDB não apoia Lucena
O senador Cássio Cunha Lima (PB) obteve a garantia do senador e presidenciável Aécio Neves (MG) de que dificilmente a cúpula nacional do PSDB favorecerá a reeleição de Cícero Lucena ao Senado, o que prejudicaria a candidatura de Cunha Lima ao governo estadual. Cunha Lima, que oferecerá palanque ao presidenciável Aécio Neves, costura para dar a vaga ao Senado para o PP do ex-ministro Aguinaldo Ribeiro.

Tempo de TV
Também está cotado para integrar a chapa o PTB de Wilson Santiago, em troca de apoio a eleição de Cunha Lima. Leia-se: tempo de TV.

Carne e unha
Homem de confiança de Cunha Lima, o deputado e presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, tem sido apontado no partido para vice.

Juntos na causa
Aspirante ao governo da Paraíba, Veneziano (PMDB) deve contar com apoio do PT para enfrentar a reeleição de Ricardo Coutinho (PSB).

Chapa de força
O PMDB do Rio Grande do Sul já fechou o palanque de Ivo Sartori para o presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE). A chapa do PMDB com PSB e PSD deverá ter o maior tempo de TV nas eleições ao governo.

Bode expiatório
A fim de tirar o foco do petista André Vargas (PR), o PT trabalha para aprovar suspensão por 90 dias de Alberto Leréia (PSDB-GO), amigo do bicheiro Cachoeira. Com voto aberto, a sigla aposta que ele vai rodar.

Insalubre
Trabalhadores da plataforma P-33, na Bacia de Campos, reclamam da precariedade da unidade. Falta copo plástico para água, fio dental, assento sanitário etc. De sobra só as baratas que infestam o refeitório.

Ditadura 50 anos
No rescaldo dos 50 anos do golpe militar, a Comissão de Educação da Câmara discutirá dia 24 com Emir Sader, Marcos Guerra, Sadi Dal Rosso, Renato Rabelo e Moacir Gadotti sobre educação na ditadura.

Faxina no erário
A Câmara dos Deputados vai gastar R$7,3 milhões para limpeza e manutenção de garagens e de apartamentos funcionais em Brasília, onde a maioria de Suas Excelências não mora, ainda que de graça.

Jogando a toalha
O índice de 5% de desemprego apresentado pelo IBGE contempla as pessoas que procuram trabalho. Muitas devem ter desistido, pois a criação de vagas de março de 2014 caiu quase 90% frente a 2013.

Pega, mata e come
Cotado para suceder a governadora Roseana Sarney, o senador João Alberto (PMDB) é conhecido na política maranhense como “carcará”, pela virulência com a qual combateu criminalidade quando governador.

Programa em debate
Sob a coordenação do advogado e professor de Direito da Mackenzie, José F. Siqueira Neto, os ministros Arthur Chioro (Saúde), Luis Adams (AGU) e o sub-procurador-geral da República, Eugênio José Guilherme de Aragão debatem no dia 28, em SP, o programa Mais Médicos.

Pensando bem

... é a Copa do Mundo que não está preparada para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...