quarta-feira, 24 de julho de 2013

SOS LULA: ILIMAR FRANCO

quarta-feira, julho 24, 2013


SOS Lula - ILIMAR FRANCO

O GLOBO - 24/07

O ex-presidente Lula está sendo estimulado por petistas graúdos a intervir no PT . Estes consideram que o partido perdeu o rumo diante dos protestos recentes. Avaliam que os petistas estão com medo de enfrentar as próximas eleições e procuram um salvador da pátria. Lula tem feito reuniões, mas reclama que muitas versões dessas conversas distorcem suas posições.

PT sofre crise de confiança
Os segmentos esquerdistas do PT , e até mesmo alguns moderados, estão fazendo uma dura crítica ao ex-presidente Lula. Aturdidos pelas recentes mobilizações, eles não o acusam diretamente , mas atacam sua política de alianças e a responsabilizam pelas mazelas dos governos petistas. Esses petistas querem romper o que chamam de “institucionalidade conservadora” . A confusão é tanta que, mesmo criticando a política de alianças que sustentou o governo Lula, principalmente na crise do mensalão, pregam o “Volta, Lula ”. Esses petistas acreditam que, mesmo sem maioria no Congresso e na sociedade, o PT deveria mandar os aliados às favas e governar só .

“O presidente Lula está preocupado. Temos conversado sobre isso . Nossa expectativa é de uma intervenção que coloque ordem na casa ”
Gilberto Carvalho
Secretário-geral da Presidência da República

A expectativa
Ministros do governo Dilma e dirigentes do Congresso, que tiveram contato com o Papa Francisco, ficaram impressionados com sua simplicidade. Eles saíram convencidos que o Papa fará profundas mudanças na Igreja Católica.

Guerrilha rural
Os produtores de café declararam guerra ao ministro Antônio Andrade (Agricultura). Ele disse que o baixo preço do café é um drama mais psicológico do que real. A presidente da CNA, Katia Abreu, reagiu dizendo que o ministro é que tem um problema psicológico. O preço mínimo não cobre o custo de produção, e o preço da saca caiu 24%

Volta para casa
O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) informou ao Planalto ontem, no início da noite, que, até o final de semana, espera concluir as negociações com o governo da Bolívia e libertar os torcedores do Corinthians presos naquele país

Novo contencioso
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), não gostou do veto a artigo da MP 160, que permitia passar de pai para filho as concessões de táxi. Renan pediu pela sanção desse artigo e havia entendido que a presidente Dilma teria concordado em reconsiderar e, até, assumido compromisso de sancioná-lo. No começo do ano, ela vetou projeto sobre o tema.

Cordialidade
Internado no Hospital Sírio-Libanês, onde está em tratamento, o governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), recebeu a visita do ex-senador tucano José Serra. Eles conversaram por bom tempo, e o governador apreciou muito a visita.

Afasta de mim este cálice
Apesar das gestões de última hora, o comando da principal tendência do PT , a CNB, decidiu manter a exclusão da chapa para o Diretório Nacional dos condenados no processo do mensalão: José Dirceu, José Genoino e João Paulo Cunha.

SAMBA DO TRABALHADOR. José Evangelista de Oliveira foi reeleito presidente do Renascença Clube, fortaleza do samba de raiz no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...