domingo, 10 de abril de 2011

BOA, SULIPA



Na visita a Garanhuns, el governador concedeu uma entrevista a várias pessoas, inclusive jornalistas. Pelo que li no blog de Roberto Almeida, o único que fez uma pergunta que interessa aos caeteenses e capoeirenses foi o radialista Sulipa da Jovem Cap de Capoeiras. Foi sobre a questão da água nas cidades. Em Capoeiras só chega água de quinze em quinze dias. Em Caetés, uma vez por mês. Não é falta d’água. Falta a tubulação, pois a atual é desapropriada para a demanda. Está defasada. E o povo sofre, como sempre. E a resposta del governador? Que não sabe nada... Que ía perguntar à sua assessoria. Uma vergonha. Cadê os políticos da região? Afinal , não só tem adesista?





PROMESSAS



El governador também prometeu regionalizar a cultura. Que é isso? Criar mais órgãos públicos para dar empregos a aliados desempregados? Democractizar o roubo com a chamada cultura popular, aonde estão inúmeros escândalos a resolver? Para que , aliás, o governo se meter em cultura popular ou de massa? Se não resolvce nem a educação e saúde, vai se meter com cultura? Claro, é só para roubar, ou fazer apadrinhamentos políticos. A chaga de sempre, o velho patrimonialismo. Aliás, quanto se gasta em dinheiro público com as festas neste país? Não seria melhor acabar de vez com este ministério que não serve para nada?



SILVINO



Um passarinho bem informado me disse que as pesquisas em Garanhuns só dão Silvino na frente. Menos mal, pois Silvino é um político sério e fez uma ótima administração em Garanhuns. Seu grande erro foi entregar a prefeitura para um homem no mínimo despreparado para o cargo. Que foi reeleito, mas teve a felicidade de disputar com o político mais corrupto da região, justamente rejeitado pela classe média mais informada, Zé da Luz. Ou das trevas, como também está sendo conhecido por sua “bela” administração em Caetés. Que também quer disputar ás eleições e agora parece procura um candidato a vice. E, para a felicidade do povo garanhuense, vai perder de novo. Sugiro que para vice, ele coloque Emilia,

sua eterna aliada, que dizem, é madrinha da mãe del governador. Que agora pensa em ser presidente da república. Quem sabe, Eduardo presidente, Zé das Trevas, governador? Do jeito que a coisa anda, tudo pode mesmo acontecer na política.



QUEM SERÁ?



O candidato a prefeito del governador em Garanhuns? Muitos nomes estão em listas infindáveis. Aliás, o que el governador fez no município? Que eu saiba, nada. Ele nem lembrou da falta d’água em Caetés e Capoeiras. Aonde estava sua assessoria? Enquanto isso, várias bestas da cidade só queriam saber do festival de inverno. Tirando as coisas boas relativas às oficinas e teatro para crianças, tornou-se um troço chato. Sobretudo com àquelas apresentações na praça Guadalahara. Uma verdadeira chatice. E os bares, de péssima qualidade e os preços estratosféricos. Não esqueço o dia em que paguei vinte contos por um prato pequeno de macaxeira requentada e alguns pedaços de uma carne que o cidadão dizia ser de sol. Isto no meio do plano real. Para participar da festa, só trazendo de casa uma lata cheia de farofa com galinha e umas latas de cana.



OPOSIÇÕES EM CAETÉS



Querem desmoralizar as oposiçõess de Caetés, sobretudo chamando-os de lisos. É um elogio, ora bolas. Ademais, desde quando a família dominante foi milionária? Certamente só depois da tomada do poder. Eles mesmos se denunciam, e isto é bom para o povo que desde há muito estão abrindo os olhos. Aliás, qual era o carro del chefe antes de chegar ao “pudê”? E hoje, quantas casas, quantos carrões? E os apartamentos, e investimentos em estabelecimentos comerciais, sobretudo em Recife? Ou alguém por lá ganhou na mega-sena? Se ganhou ninguém soube. Estão com raiva porque as oposições estão unidas. E de portas abertas para os descontentes, que não são poucos, e vão aumentar ainda mais. Chega de ditadura! Até os árabes estão derrubando as suas, e em Caetés? Vamos à luta!



BOBAGEM



Leio muitas bobagens postadas no blog. Muitas são as que associam o crescimento de Caetés com a chegada ao “pudê” del caudilho do agreste José de La Luz, o homem mais “honesto” e empreendedor do país. Suas contas rejeitadss pelo tribunal de contas, são afinal, despeito de políticos da capital, e intrigas dos lisos da oposição. Caetés, como todas as cidades do Brasil, sobretudo as do interior cresceram muito nos últimos vinte anos. É só consultar o IBGE. Motivos? Êxodo rural por causa dos beneficios governamentais que foram criados e ampliados no período em questão. Aiás, qual foi a indústria que el caudilho trouxe para cá? O comércio cresceu na sombra destes repasses federais. Como o IDH de Caetés é muito baixo, a grande maioria da população goza destes benefícios, tornando-as consumidoras, formando uma classe média de pequenos comerciantes e prestadores de serviço. Na verdade, Caetés “inchou” e a pobre população continua sem perspectivas. E como o município está inadimplente, não veio dinheiro federal para obras estruturadoras. Não é por menos que muitos se submetem a ganhar cento e cinquenta contos da prefeitura, e brigam por isso. A prefeitura por sua vez não faz concurso para manter estas pessoas no cabresto. E o ministério público esperneia, mas as coisas continuam coimo estão. Falta merenda, falta previdência para os poucos funcionários existentes, e até detergente no hospital, que está sem médicos e cheirando mal. Além de sem água, claro, é sempre bom lembrar.




















15 comentários:

  1. A oposiçao è uma cambada de lisoe mal administradores,a prova ta no proprio LINDOLFo,que so fez a campanha que fez por encontrou uma cambada de besta para bancalo,por que nem as fazendas que tinha soube admistra pensando que ia ficar na viuva por muito tempo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Esses políticos daki são uma vergonha. Moro próximo a família treva e nunca vi tanta ostentaçao, farras,e gastos com dinheiro público. Povo que se apossou dakilo q não é dele. vergonha.

    ResponderExcluir
  3. Caro FAÉ refaça seu comentário pois não foi somente o SULIPA que discorreu sobre a falta d`agua em Caetés e Capoeiras.

    Caro Raimundo Lourenço,essa postagem toca em um assunto muito importante para a comunidade de Caetés e Capoeiras.O Brasil segundo dados oficiais dispõe de 12% das reservas de água doce do mundo,mais alguns milhões de brasileiros sofrem com a escassez de água em suas torneiras.

    Caetés e Capoeiras em pleno século 21 agonizam com a falta d`água.É uma vergonha!.
    Zé da luz conseguiu junto a CELPE,uma sub-estação energética que vai dar tranqüilidade a esses municípios.Zé da luz conseguiu trazer ao município por duas oportunidades o governador ERDUARDO CAMPOS,ele(o governador)se comprometeu em discurso oficial a acabar com a falta d`água em CAETÉS,obviamente CAPOEIRAS seria beneficiada pois o manancial se encontra no município.

    Mas como você postou e é uma verdade absoluta,só tivemos a propaganda,que ridículo.
    Essas duas prefeituras deveriam se unir e procurar pressionar o governo do estado.São muito acomodados esses dois líderes(DUDU e AÉRCIO),deveriam mostrar ao governador a alta votação que ele teve nos dois municípios.

    Sabemos que em Caetés a situação é crítica,saibam que a maioria da população não dispõe de cisternas(agora os políticos,estes sim dispõe de cisternas e tem água mineral quando querem,pois quem paga é a prefeitura,isso é fato em Caetés).Espero que você Raimundo use todas as ferramentas disponíveis e não desvaneça nessa luta.
    ÁGUA É VIDA,e deve ser universalizada.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  4. Dizer que o governo que esteve no poder até 2002 era de direita é sinal de preguiça literária. Desde quando o PSDB é um partido direitista? É, isso sim, um partido social-democrata, de ideologia esquerdista. No mais, o que de bom essa esquerda petista tem trazido ao povo brasileiro? Esmolas, patrimonialismo, mentiras, parasitismo estatal, corrupção e enganação? Um dos grandes feitos do governo atual foi estatizar as promessas e mentiras e fazê-las passar por verdades absolutas. Só isso.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Álvaro "pretume"Galileu,"O BOBÃO",até em postagens sobre o DOM MOURA esse inocente plebeu tenta difamar ou agredir Zé da luz.Deve ser caso de amor e ódio,ou então muita inveja.

    Quando o governo LULA distribui através do BOLSA- FAMÍLIA recursos que vão de R$65,00 até R$220,00 se não me engano os valores,não vejo tanto estardalhaços.Querendo ou não é uma forma de distribuição de renda.

    Em Caetés acontece a mesma coisa,vivemos em um município que tem como fontes de recursos financeiros o FPM,FUNDEB,E recursos da saúde,além dos aposentados.IPTU não é cobrado.
    Quando estes recursos são reduzidos o município sofre muito,e a população sente na pele esse desequilíbrio.Não temos grandes ou médias empresas.Os que empregam raramente pagam o SALÁRIO MÍNIMO.

    A prefeitura faz o que pode para minimizar a falta de emprego na região.Ano a ano centenas de jovens se formam em nosso município.Disponibilizamos 02(dois)ônibus para levá-los as faculdades em Arcoverde e Garanhuns.
    CONTRATAMOS muita mão de obra de nosso município.Sem concurso é verdade,mas pensando no bem estar dessas famílias,tentando diminuir as migrações que separam tantas famílias deste agreste.

    Conseguimos uma subestação juntamente com a CELPE.O governo do estado nos prometeu o fim do racionamento d`agua em CAETÉS.Chegou a vir em nosso município por duas ocasiões,tendo assinado várias ordens de serviço.A infra-estrutura está sendo preparada,falta os investimentos privados e governamentais.Lembrem-se que Santa Cruz do Capibaribe a pouco tempo era sinônimo de pobreza e atraso,hoje desponta como cidade empreendedora.

    Portanto ÁLVARO BOCÓ,sua insignificância política em Caetés é conhecida,mantenha-a.

    Todos sabem do crescimento de Caetés,sua valorização,e percebem que temos muito ainda por fazer.Vejam nosso comércio o quanto ele cresceu,se vocês forem a Capoeiras,que tinha um bom comércio antigamente,perceberão que durante a semana a cidade é parada,só esperando o dia da feira.Em Caetés é diferente temos forte fluxo no comércio todos os dias da semana.
    Temos hoje uma boa classe média caeteense,fruto de um bom governo do presidente LULA e de uma política tranqüila e desenvolvimentista adotada pelo grupo de Zé da luz.Tente na região comparar os preços dos imóveis.Se surpreenderão com os valores alcançados por Caetés.É fato.

    No mais é picuinha de uma oposição fraca e fragmentada,feita por pessoas sem liderança e com o intuito de se apoderar dos cofres públicos para pagarem suas dívidas pessoais e de campanhas,campanhas estas com um único propósito:derrotar Zé da luz,não como político mas como algozes.Tentaram fazer isso com LULA e o que foi que aconteceu? quebraram a cara,aqui em Caetés não vai ser diferente,vão quebrar a cara novamente.Principalmente você Álvaro Pretume Ótario.
    Einstein.recife/PE

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. ESSE ASSUNTO DO SUPLENTE É VERDADE, TÃO FALANDO QUE O EVERALDO VAI ASUMIR SERA OU É MAIS UMA MENTIRA É VAMOS VER QUEM SABE ENTRA ALGUEM CAPAZ DE DEFENDER O NOSSO LADO JA QUE OS QUE TÃO LÁ TÃO LEVANDO UMA SURRA DO GORDO UMA VERGONHA

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. einstein além de tudo é preconceituoso e racista, mostra tua cara de nazista.

    ResponderExcluir
  13. O babão que se esconde atrás do einstein deveria ter escolhido o seguinte pseudonimo: Adolf Ritler, assim faria uma homenagem direita ao seu idolo zé da luz vermelha.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. QUEM DISSE QUE CAPOEIRAS É PARADA DURANTE A SEMANE? CUIDEM DOS PROBLEMAS DE VOCÊS E DEIXEM QUE DOS DE CAPOEIRAS CUIDAREMOS NÓS!!!!!!!!

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...