terça-feira, 13 de agosto de 2019

As farras e mordomias do supremo - Rafael Brasil

Resultado de imagem para mordomias dos ministros do stf


Li no saite O Antagonista que ministros do supremo viajam de graça com as suas respectivas famílias, sob o pretexto de fazerem palestras no exterior. Tudo bancado com o dinheiro de Itaipu e também da Fundação Getúlio Vargas. 
Os ministros de alta toga, viajam e se hospedam com suas esposas e filhos nos melhores hotéis, e em época de férias. Além de jantares luxuosos e mordomias similares. Uma verdadeira farra, que Bolsonaro está cortando, diga-se de passagem. Hotéis de cinco estrelas, vôos em classe executiva, férias esticadas e palestras renumeradas. Deve ser porque o mundo jurídico precise desses gênios do direito que faz o Brasil uma "maravilha" na ética e claro, na justiça. Deve ser também porque eles ganham pouco, ora essa. 
Itaipu financia viagens de ministros do supremo tribunal federal, superior tribunal de justiça e tribunal superior do trabalho. Até o presidente da agora famigerada OAB, e muitos senadores e figurões da república desfrutam destes privilégios. Uma vergonha. Desde 2013, gastaram mais de 16 milhões com estas mordomias.
São estes figurões que querem acabar com a lava jato, claro, afinal tem que prestar serviço a quem os contratou, ou seja o PT e satélites. Infelizmente o Brasil ainda terá muito trabalho para se livrar destas práticas. Só o povo atento e mobilizado que pode barrar estas coisas, mas isso é um processo, e não pode parar. Na verdade TODOS estes pulhas deviam ser demitidos, processados, e dependendo dos caso presos. Em poucas palavras a lava jato tem que chegar ao judiciário. Quem discorda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...