quinta-feira, 23 de maio de 2019

BOA MINISTRO ABRAHAM, DÊ UM FORA NA UNE - RAFAEL BRASIL

Resultado de imagem para ministro da educação abraham weintraub

Muito bem o ministro da educação Abraham Weintraub não querer conversa com gente da UNE, desde os anos 80 dominada de cabo a rabo pelo PC do B, partido stalinista da pior qualidade, e cujos quadros sempre participou de governos petistas, fazendo parte da roubalheira ampla geral e irrestrita, inclusive na UNE. Mas afinal, para o esquerdista, ainda mais leninista e stalinistra, roubar para o partido é uma atitude mais do que louvável.
Pelo que vi na comissão do congresso, muitos reclamaram de cortes de verbas para programas como o EJA (educação de jovens e adultos) além de outros relacionados com o ensino básico. Na verdade programas como o EJA não levam a lugar nenhum, trata-se de dar diplomas a analfabetos, aliás, como as demais instâncias do nosso ensino, do básico ao superior. Afinal tem-se que mudar quase tudo, gasta-se muito com poucos resultados.
Pra começar tem-se que banir para sempre o sócio construtivismo das nossas escolas. Que volte o bom e eficiente método fonético, o que vai aconbtecer, com o programa do  professor Carlos Nadalin. E priorizar a leitura em todas as instâncias da nossa educação. O bom é que o novo ministro sabe a que veio, e é bom de briga, afinal não existe setor mais aparelhado pelo petismo do que a educação. Enquanto pessoas faziam balbúrdia, ele as fitava com um olhar fixo de quem não tem medo de cara feia, nem de discurso mais do que fajuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...