quarta-feira, 11 de julho de 2018

Ricardo Noblat: Abraço dos desesperados


- Blog do Noblat | Veja

A aliança meia-sola do PT com o PSB

A senadora Gleisi Hoffmann (PR), presidente do PT, desembarca, hoje, no Recife para tentar selar a sorte do seu colega Humberto Costa (PT) e do governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB).

Os dois são candidatos à reeleição – Costa para o Senado. Os dois apostam na aliança PT-PSB. Mas para que isso ocorra, os dois precisam se livrar da candidatura de Marília Arraes (PT) ao governo do Estado.

Vereadora, neta de Miguel Arraes e prima do ex-governador Eduardo Campos, Marília é a maior defensora de Lula em Pernambuco. Na semana passada, Lula disse que se fosse eleitor em Pernambuco votaria nela.

Nas pesquisas de intenção de voto, Marília está a curta distância de Câmara. Caso dispute a eleição, tem chances de enfrentar Câmara no segundo turno – e, nesse caso, com apoio do resto da oposição a ele.

É esse risco que Câmara quer evitar. O governador reservou em sua chapa uma vaga de senador para Costa, que sequer teria votos para se eleger deputado federal. O PT, contudo, quer mais do que isso.

Quer que o PSB como um todo, não só a seção pernambucana do partido, apoie a candidatura de Lula a presidente. E aí reside o nó. O PSB na maioria dos Estados tende a apoiar a candidatura de Ciro Gomes (PDT).

Gleisi conversou a respeito, ontem, em Brasília, com Carlos Siqueira, presidente do PSB. Conversará no Recife com Câmara e com Renata Campos, a viúva de Eduardo, que manda muito no partido.

Se o PT se contentar apenas com o apoio à candidatura de Lula do PSB de Pernambuco e de mais alguns poucos Estados do Nordeste, o acordo poderá ser sair. O resto do PSB iria com Ciro. Do contrário, vai, Marília!

2 comentários:

  1. A VEREADORA MARÍLIA ARRAES JÁ FEZ BONITO ATÉ AGORA.Entretanto,muitos da oposição ao governador Paulo Câmara que torce para que ele seja candidata é apenas para forçar o segundo turno,mas eles assim que a campanha começar estarão trabalhando para derrotá-la.São os grupos em sua maioria das velhas raposas políticas de Pernambuco.

    0 governador Paulo Câmara é quase obrigado a apoiar o Lula e o PT por duas razões: Armando Monteiro se debandou do Lula e da Dilma com o PT e o senador eleito por Paulo Câmara aderiu ao palanque das oposições irá trabalhar para derrotar o governador e o ex=governador Jarbas Vasconcelos.E o PSB da Paraíba e de Brasília já apoiam o Lula do PT.

    ResponderExcluir
  2. De 1932 a 1945 o Nordeste presenciou uma das maiores secas.Foram 13 anos.Em 1950 partiu de Caetés uma pobre mulher com os seus filhos de CAETÉS e no meio deles estavam o Lula.


    86 anos depois o governador de Pernambuco começa a adutora de Garanhuns a Caetés e Capoeiras para resolver definitivamente o problema d!agua dessas duas cidades tão pertinho uma da outra.

    0 sonho d!agua tem sido o maior problema enfrentado pelos nordestinos e hoje as duas obras estão em andamento a TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO E A ADUTORA DO AGRESTE graças as ousadias de Lula e Eduardo Campos.

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...